Post na categoria | Pedal da Dona Holita

Pedal da Dona Holita – dia 9, de Ljubljana-SLV até San Donà de Piave-ITA

Postado em 10 agosto 2015 por awulll

O nono dia foi mais ou menos dividido entre manhã na Eslovênia e tarde na Itália. Consegui baixar o mapa da Eslovênia para o aparelho GPS, coisa que facilitou em muito o trabalho durante a pedalada.

Apesar de uma leve chuva pela manhã, trechos planos e vento a favor tornaram a primeira perna bem tranquila. Depois da primeira parada iniciei o pedal por uma região que parecia uma floresta, bem arborizada. Algumas boas subidas e muitas curvas, além de estradas tranquilas com pouco ou nenhum movimento.

Antes do almoço peguei ainda boas descidas antes de Ajdovščina, passando de 71 km/h de velocidade máxima. Parei pra comer num restaurante ao lado do estádio da cidade. De tarde mais alguns km pela Eslovênia, dois furos pelo caminho pra não perder o costume e então cheguei na Itália! Agora chega de morro, só trechos planos até o final da viagem.

Segui com muito vento a favor e caminho fácil de achar pois bastava seguir as placas até Veneza. Consegui aumentar bastante a média comparado aos dias anteriores, andando por um bom tempo acima de 30 km/h na última perna. No caminho, quando acabou minha água, pedi ajuda a uma casal de idosos que iniciava uma caminhada. Eles me alimentaram e me deram suco e comida que usei até no dia seguinte.

No ritmo que estava poderia ter seguido até Veneza e dormido lá, mas resolvi parar em San Donà de Piave pois a estrada estava bem movimentada. Achei um hotel na cidade, comi uma pizza e descansei para reiniciar os trabalhos no dia seguinte.

Distância: 201,01 km

Média: 24,52 km/h

Máxima: 71,15 km/h

 

2 Comentários para este Post

  1. Manu Says:

    O que era aquele spray no lugar da caramanhola ? Você foi pixando o caminho pra registrar por onde passava ? kkkkkk

  2. awulll Says:

    Hehehe.
    Era um limpador de corrente.

Deixe uma resposta