O nono dia foi mais ou menos dividido entre manhã na Eslovênia e tarde na Itália. Consegui baixar o mapa da Eslovênia para o aparelho GPS, coisa que facilitou em muito o trabalho durante a pedalada.
Apesar de uma leve chuva pela manhã, trechos planos e vento a favor tornaram a primeira perna bem tranquila. Depois da primeira parada iniciei o pedal por uma região que parecia uma floresta, bem arborizada. Algumas boas subidas e muitas curvas, além de estradas tranquilas com pouco ou nenhum movimento.
Antes do almoço peguei ainda boas descidas antes de Ajdovščina, passando de 71 km/h de velocidade máxima. Parei pra comer num restaurante ao lado do estádio da cidade. De tarde mais alguns km pela Eslovênia, dois furos pelo caminho pra não perder o costume e então cheguei na Itália! Agora chega de morro, só trechos planos até o final da viagem.
Segui com muito vento a favor e caminho fácil de achar pois bastava seguir as placas até Veneza. Consegui aumentar bastante a média comparado aos dias anteriores, andando por um bom tempo acima de 30 km/h na última perna. No caminho, quando acabou minha água, pedi ajuda a uma casal de idosos que iniciava uma caminhada. Eles me alimentaram e me deram suco e comida que usei até no dia seguinte.
No ritmo que estava poderia ter seguido até Veneza e dormido lá, mas resolvi parar em San Donà de Piave pois a estrada estava bem movimentada. Achei um hotel na cidade, comi uma pizza e descansei para reiniciar os trabalhos no dia seguinte.
Distância: 201,01 km
Média: 24,52 km/h
Máxima: 71,15 km/h
agosto 10th, 2015 em 21:04
O que era aquele spray no lugar da caramanhola ? Você foi pixando o caminho pra registrar por onde passava ? kkkkkk
agosto 10th, 2015 em 21:24
Hehehe.
Era um limpador de corrente.