Post na categoria | Randonnée

PBP, eu fui! – Leandro da Rocha

Postado em 22 janeiro 2015 por awulll


Leandro é o primeiro, da esquerda para a direita.

Nome?
Leandro da Rocha

Natural de?
Campinas/SP

Qual e como foi seu primeiro BRM pedalado?
Audax Floripa em Março de 2011, sim comecei a pedalar no ano PBP e consegui!

Qual e como foi o BRM mais marcante para você?
Foi um Brevet 400 em POA que não completei. Ali eu percebi os meus limites e o que eu tinha que fazer para superá-los. Depois foi correr para o abraço e ir para o PBP.

Qual(is) PBP participou?
Somente o 2011.

Como foi(ram) sua(s) participação(ões)?
Foi emocionante. Pedalar ao lado de mais de 5 mil ciclistas pela França é o sonho de todos que andam de bicicleta! A atmosfera é sensacional, o envolvimento do público nem se fala. Muito bom!

O que significa o PBP para você?
Como ela é de 4 em 4 anos remete muito a copa do mundo, mas eu acho que é muito como o Tour de France. O envolvimento de todas as pessoas por onde passamos é algo surreal. É uma prova sem igual! Vale muito a pena participar.

O que você listaria como erros e acertos de sua(s) participação(ões)?
Em termos de acerto acredito que tenha sido a alimentação. Eu comi comida e não usei suplementos, uma vez que o estômago fica sensível e a ingestão de algo se torna extremamente difícil e doloroso.
Os erros foram vários. Fiz todos os Brevets sem carregar nadas nas costas, somente nos bolsos e no PBP levei uma mochila nas costas, e isso me deixou bastante irritado. No início, logo na largada saí a toda atrás de um grupo de espanhóis e por vários Km andei na cabeça do pelotão, puramente cagada, afinal tínhamos mais 1000 km para pedalar. Caí na real e voltei ao ritmo de prova normal, mas esta aventura poderia ter custado o PBP/11. Pessoal não saiam na louca atrás dos europeus, ache um grupo para você ficar no vácuo e revezar com eles mas no seu nível para 1230.

Que dicas daria a randonneurs que farão seu primeiro PBP?
Pessoal não saiam na louca atras dos europeus, ache um grupo para você ficar no vácuo e revezar com eles mas no seu nível para 1230km!
Alimentação. Não teste nada na prova (suplementos e alimentos). Nos PCs tem muita comida paga, nada de graça, mas comam! Pottage na madruga vai bem (Sopa em Francês)!
Ao longo do percurso os moradores montam mesas com comidas! Parem e comam! Um café com 3 ou 4 cubos de açúcar dá muita energia e espanta o sono! Aproveitem! Todas lá querem de alguma formar ajudar os ciclistas!

Relato sobre o PBP 2011: http://doatlanticoaopacifico.com/archives/2582

2 Comentários para este Post

  1. Cezar Barbosa Says:

    Muito Maneiro, gostei muito dessa iniciativa, assim vamos poder passar experiência para que esta indo pela primeira vez; Parabéns

    Grande Abraço.

    Cezar BArbosa

  2. awulll Says:

    Isso aí Cezar!
    E ficamos no aguardo das suas respostas!

Deixe uma resposta