Post na categoria | Randonnée

PBP, eu fui! – Rafael Dias Menezes

Postado em 19 janeiro 2015 por awulll

Nome?
Rafael Dias Menezes (Pangaré)

Natural de?
São Paulo/SP

Qual e como foi seu primeiro BRM pedalado?
O meu primeiro BRM foi o 200 do Audax do Carvão de 2009. Eu era, e ainda sou, cicloturista e acabei me deparando com informações da modalidade quando eu tentei armar uma viagem entre SP e o RJ. Aí que vi alguns vídeos com TAG Audax e descobri a modalidade…

Qual e como foi o BRM mais marcante para você?
O meu BRM mais marcante foi o 400 da Lapa de 2012. Aqui em SP estava um sol desgraçado e, no dia da largada na Lapa chegou uma frente fria que despencou a temperatura. Fiz um bom trecho com o anorak emprestado do João Paulo e o período noturno foi tenso: muitas desistências por causa do frio e eu aguentando firme. Foi bem divertido.

Qual(is) PBP participou?
Só participei do PBP de 2011.

Como foi(ram) sua(s) participação(ões)?
A minha participação foi, como posso dizer, pífia. A bicicleta quebrou com 140km e consegui levá-la, capenga, até os 450km. Chegando em Laudeac eu joguei a toalha e voltei para o hotel.

O que significa o PBP para você?
Para mim o PBP é como uma copa do mundo do ciclismo. Os participantes esperam 4 anos para poder participar. No momento é uma festa!

O que você listaria como erros e acertos de sua(s) participação(ões)?
Acho que o meu principal erro no PBP foi não ter feito uma revisão boa antes da viagem. Acabei indo com a bicicleta não muito bem regulada e ainda com um possível problema na gancheira, que acabou promovendo a quebra durante o PBP. Acerto… ah, acho que não teve. Posso falar que acertei em ter jogado a toalha quando achei que não dava mais. Para quê forçar, né?

Que dicas daria a randonneurs que farão seu primeiro PBP?
Acho que a principal dica que posso dar é a seguinte: vá para o PBP com a mesma bicicleta que você fez a série. Não invente moda que dá merda.

Relato sobre o PBP 2011: http://doatlanticoaopacifico.com/archives/2214

2 Comentários para este Post

  1. Ronildo Says:

    Legal Rafael, Obrigado pela contribuição.
    já pedalamos o 1000km aqui no Brasil juntos, mas agora quero te ver também neste PBP 2015.
    Borá lá!

  2. awulll Says:

    Pecado ter estragado tua bike lá.

Deixe uma resposta