Saímos cedo de San Pedro, passamos pela entrada para o Vale da Lua e depois pela Cordilheira de Sal. A subida não foi tão pesada e logo depois teve uma descida – e aí sim começou a dificuldade.
Pegamos uma subida muito longa, nos deparamos novamente com o vento do Atacama e fomos ficando sem comida e água. O pessoal ficou pra trás, cheguei em Calama, esperei um pouco na entrada da cidade e resolvi procurar algo pra comer e aguardar a chegada deles por lá.
Depois do almoço passei numa lan house pra mandar notícias. Como me perdi do Aramis e do Nelson, imaginei que eles iriam entrar em contato com o pessoal do Brasil, então deixei avisado que seguiria e encontraria eles em Sierra Gorda.
Pouco antes de seguir encontrei eles. Não tinham nem almoçado ainda e já era por volta de 15:00 ou 16:00 se não me engano. Esperei cuidando das bikes do lado de fora de um restaurante e, ao retornarem, avisaram que preferiam ficar em Calama e descansar melhor pra seguir no dia seguinte. Me despedi da galera com o combinado de que nos encontraríamos em Antofagasta no dia seguinte.
Penei um pouco mais com o vento e, no final do dia, encontrei uma pousada pra descansar.
Só faltava mais um dia até o Pacífico!