Post na categoria | Do Atlântico ao Pacífico

Do Atlântico ao Pacífico – dia 19, de San Pedro de Atacama-CHI até Sierra Gorda-CHI

Postado em 22 maio 2020 por awulll

Saímos cedo de San Pedro, passamos pela entrada para o Vale da Lua e depois pela Cordilheira de Sal. A subida não foi tão pesada e logo depois teve uma descida – e aí sim começou a dificuldade.

Pegamos uma subida muito longa, nos deparamos novamente com o vento do Atacama e fomos ficando sem comida e água. O pessoal ficou pra trás, cheguei em Calama, esperei um pouco na entrada da cidade e resolvi procurar algo pra comer e aguardar a chegada deles por lá.

Depois do almoço passei numa lan house pra mandar notícias. Como me perdi do Aramis e do Nelson, imaginei que eles iriam entrar em contato com o pessoal do Brasil, então deixei avisado que seguiria e encontraria eles em Sierra Gorda.

Pouco antes de seguir encontrei eles. Não tinham nem almoçado ainda e já era por volta de 15:00 ou 16:00 se não me engano. Esperei cuidando das bikes do lado de fora de um restaurante e, ao retornarem, avisaram que preferiam ficar em Calama e descansar melhor pra seguir no dia seguinte. Me despedi da galera com o combinado de que nos encontraríamos em Antofagasta no dia seguinte.

Penei um pouco mais com o vento e, no final do dia, encontrei uma pousada pra descansar.

Só faltava mais um dia até o Pacífico!

Deixe uma resposta