Post na categoria | Geral

BRM 400 – Asfalto – Março – 2017 – Inscrições Abertas !

Postado em 06 fevereiro 2017 por luizarthur

Saudações Randonneurs,

As inscrições para o Brevet 400 Asfalto do dia 04 Março de 2017 (Sábado) estão abertas.

Limitamos o numero de inscritos em 30 participantes. Divulgaremos mais informações nas semanas seguintes que antecedem a prova.

Este BRM 400 irá visitar a região de Castro. Boas estradas e uma bonita região fazem parte do trajeto. Abaixo uma prévia do trajeto. Lembrando que o mesmo pode sofrer alterações até uma semana antes da data programada, dependendo das condições da estrada.

http://www.openrunner.com/index.php?id=7094155

Como fazer a inscrição?

Página de inscrição: http://lapa.cicloinscricao.com.br/portal/classico/inscricao.aspx

Página de Inscritos: http://lapa.cicloinscricao.com.br/portal/classico/inscritos.as

 

O valor da inscrição será de : R$ 52,50 reais.

 

Largada e Chegada: Senador Souza Naves, 967 , Lapa, PR

Horário da largada: 5:00 AM . Tempo máximo para conclusão de 27 Horas.

8 Comentários para este Post

  1. Will Says:

    Eu acho que deveria ganhar de presente a inscrição, já que meu aniversário é dia 05/03 :)

  2. Manu Says:

    Até deveria Will, mas sabia que ganhar presente adiantado dá azar… melhor não…hahahaha

  3. Rogenio Says:

    Buenas meus camaradas !!!

    Sábado (11/02) fiz um pedal que em parte será a rota dos 400km.
    Ponta Grossa – witmarsum – Palmeira – Irati (entrada PR 438) Ponta Grossa.
    A idéia inicial éra ir até Castro e Voltar, mas peguei muita chuva e resolvi não ir, até porque estava sem capa de chuva, sem colete, e pegaria parte da noite.
    Podemos dividir esse pedal:
    Ponta Grossa – Palmeira: Estrada com acostamento bom, uma subida razoável, – Posto panorâmico até o alto do Tibagi), são 9km mas a inclinação e muito tranquila… depois tem outra subidinha de uns 600 metros.. no mais só alegria… Dentro da Colônia Witmarsum não tem acostamento e um bom trecho em subida, mas é muito seguro pedalar ali, são acostumados com ciclistas. Saindo na 277 vai descer uns 15km até o trevo para Porto amazonas, estrada e acostamento fantásticos. De casa até Palmeira, que fica uns 12km pra frente do trevo de Porto Amazonas, foram 84km com 1.100m de altimetria.
    Palmeira – Entrada da PR 438 após a Anilla: aproximadamente 65km com 925m de altimetria, estrada e acostamentos excelentes. Para reabastecimento de Água tem o Pedágio antes de Palmeira, o Posto Maranello em Palmeira (PC dos 200km), Posto Mel V, mais ou menos 20km depois de Palmeira (água de caminhoneiro) e na Anilla ou no Posto ao lado esquerdo da BR.
    Entrada daPR 438 até a 151 (quase em PG): +- 60km, com aproximadamente 600m de altimetria, Trecho sem acostamento, apenas uma pequena faixa depois da linha branca, tem um movimento razoável de carros pequenos e de caminhões, principalmente até Teixeira Soares, o asfalto está sendo recuperado, mas em boas condições de pedalar, algumas subidinas chatas principalmente nos primeiros 20km, outras razoáveis nos próximos 20… e depois só alegria até a BR 151, quase só em descida.
    Trecho entre a 151 e a 376: são apenas 8km, mas sem acostamento, e, com um movimento grande de caminhões e carros, não tenham receio de “garrar” o mato de for preciso… (eu fiz um laço por fora do trecho que acho mais perigoso – ultimos 2km – esta chovendo muito e o movto de caminhões muito grande tb). Acredito que se perde uns 15 minutos e precisa atravessar a 376 !!!

    O trecho entre Ponta Grossa e Castro tem acostamento e são de pistas duplas, o asfalto é rugoso, mas de boas condições. Devo pedalar por alí nos próximos dias.

    Acredito que esses 400km serão muito, mas muito mais fáceis de se completarem do que os 300k Corupá. Não existem subidas longas nem BANANAL!!!! rrsrss… Abraço

  4. Fabricio Schafranski Says:

    Valeu pelas informações Rogenio!!! PG > Castro > PG fiz sábado e está susse!! O acostamento é um “esfola saco” entre o pedágio de Carambei e Castro (tanto na ida como na volta), muito irregular e rugoso. Também está bastante sujo (muito pedaço de pneu de caminhão), tem que ficar esperto principalmente depois que escurecer.

  5. Evaldo Pereira de Carvalho Jr Says:

    Olá Rogenio, tudo ok?
    “Trecho entre a 151 e a 376: são apenas 8km, mas sem acostamento, e, com um movimento grande de caminhões e carros, não tenham receio de “garrar” o mato de for preciso…”

    Vc sabe me dizer a partir de qual KM da prova, vamos entrar nesse trecho

    Abs.

  6. Rogenio Says:

    E aí Evaldo, tudo tranquilo e contigo?

    Pela rota disponibilizada no link acima, devemos entrar nesse trecho lá pelos 183km de prova….
    Acredito que seja por aí mesmo, com 1km para mais ou 1km para menos. (IBOPE !!!rsrs).

    Vai ser de dia para todos, com tempo bom, até da para passar alí, mas com chuva intensa, recomendo passar por dentro do bairro CARÁ CARÁ – que sai na 376 (PG – CTB).

  7. Evaldo Pereira de Carvalho Jr Says:

    Tudo tranquilo sim Rogenio. Grato pela dica importante.
    Abraços e até dia 04.

  8. awulll Says:

    Rota atualizada

Deixe uma resposta