Post na categoria | Randonnée

Flèche Nacional 2016 – Equipe Carcará de Chinelo: Relato de Moisés Marcus Retka

Postado em 29 março 2016 por MoisesRetka

Feriadão da Páscoa chegando vem à cabeça “ o que fazer se não vou viajar? “, bora pedalar a Fleche Velócio.

Conversa aqui, conversa ali, fechamos o time, João Saboia, Thiago Syen, Fabio Meglin, Luiz Chagas e eu, Moisés Retka.

Montado a equipe, rota ajustada de Curitiba à Florianópolis via litoral do Paraná, então bora pra estrada. Só esqueceram de avisar o São Pedro para colaborar…hehehe.

Saímos da Praça Tiradentes as 10 da manhã e logo após o pedágio das praias veio a chuva, a descida da serra foi tenso. Após 100km de pedal paramos para almoçar em Pontal. Logo após o almoço seguimos em direção a Guaratuba para pegar o Ferry Boat e atravessar para o lado de SC. Ao entrar no Ferry Boat acabei tomando um tombaço, coisa de amador mesmo, feriu mais o ego do que o corpo…hehehe.

Após a passagem seguimos em direção a Garuva para chegar no Rudnick, nossa próxima parada com 188km, porém o Chagas queria parar um pouco antes e eu disse “estamos chegando Chagas, só falta uns 8km para o Rudnick”, ledo engano, faltava pelo menos uns 25km, chegamos todos morto de fome e sede. Foi mal negada, coisa de amador também.

Após o Rudnick, já a noite e com MUUUUUITAAA chuva seguimos em direção a Florianópolis. Pista escorregadia, muita sujeira, visibilidade péssima e BUUMMM, olhamos todos para trás e lá estava o Chagas com os dois pneus estourados, mas não foi um simples furo, foi estouro mesmo, saiu a câmara do pneu da frente, não caiu por Deus mesmo. Como isso aconteceu próximo a um posto de combustível aproveitamos para fazer um lanche e descanso rápido enquanto arrumavam os pneus.

Após muitas horas rodando noite a dentro chegamos na ilha, fizemos o registro na ponte Hercílio Luz com 372km na 22ª hora e seguimos para o norte da ilha onde seria a chegada. Como faltavam cerca de 30km pra chegada nos demos o luxo de girar bem tranquilo pela SC401, tranquilo no ritmo do pedal, porque o trânsito estava bem intenso.

As 10 da manhã de sábado todas as equipes chegaram na OAB em Cachoeira do Bom Jesus onde os organizadores do Audax Floripa nos aguardavam com um churrasco delicioso. Fechamos a “brincadeira” com 400km, muito papo furado e a certeza de várias lembranças para a vida toda.

O meu muito obrigado a equipe que se ajudou muito, todos foram parceiros. Ao pessoal do AUDAX FLORIPA em organizar a prova e a chegada com aquele churrasco maravilhoso.

Parabéns ao THIAGO SYEN que faltava a Fleche para se tornar Randonneur 5.000, mais um guerreiro lapeano para este seleto grupo do Brasil.

Parabéns a todas as equipes que pedalaram esta Fleche, encontramos diversas equipes pela 101, caras conhecidas outras nem tantos que no final se encontramos para uma grande confraternização, que é o verdadeiro espírito da Fleche.

 

Vida longa aos Randonneurs.

Moisés Marcus Retka

 

2 Comentários para este Post

  1. Rogenio Says:

    Parabéns Feras !!!

    Dois pneus estourados ao mesmo tempo!!! E não foi praga do João !!! kkkk

    Parabéns mesmo… show de pedal !!!!

  2. Richard Says:

    Parabéns, tudo de bom.

Deixe uma resposta