Post na categoria | Visitantes Ilustres

Visitantes Ilustres – Kascia e Michal (POL)

Postado em 02 novembro 2015 por awulll

Katarzyna Ksiazek e Michal Salaban estão fazendo sua primeira cicloviagem na América do Sul e nos fizeram uma visita entre 24 e 26 de outubro.

Kascia começou nas cicloviagens numa pedalada da Polônia até a Turquia (3500 km), em 2011. Michal já fez algo ainda maior e desafiador: foi do norte da Noruega até o sul da África do Sul (30000 km) em 19 meses (mais informações sobre esse pedal, no site da viagem: http://north-south.info/en/).

Eles chegaram de avião em São Paulo, mas como as eleições na Polônia seria no sábado (24/10) e, no caminho da rota, eles só conseguiriam votar em São Paulo e Curitiba, decidiram parar uns dias para conhecer São Paulo e seguir até Curitiba de ônibus para não correr riscos de perder a eleição.

Aqui, fizemos a tradicional pizzada e levamos eles pra conhecer um pouco da cidade. Na segunda (26/10) seguiram para Santa Catarina onde já conheceram as cachoeiras de Corupá e hoje (02/11) devem estar chegando em Florianópolis. A Kascia tem um ano disponível e passará mais tempo no nosso continente, já o Michal só tem um mês e pretende pelo menos passar pelo Brasil, Paraguai e Argentina.

Foi muito legal recebê-los aqui. Casal muito simpático e muito interessados em aprender a língua e conhecer o máximo que puderem sobre o Brasil.

Links do Warmshowers: https://www.warmshowers.org/users/emes https://www.warmshowers.org/users/caixa

Da esquerda para a direita: Manu, eu, mãe, Kascia, Michal e Denise

Da esquerda para a direita: mãe, Kascia, Michal, Denise e eu

 

Deixe uma resposta