Post na categoria | Randonnée

PBP, eu fui! – Moacir Moraes Wagner

Postado em 05 outubro 2015 por awulll

 

Nome?
Moacir Moraes Wagner.

Natural de?
Passo Fundo/RS.

Qual e como foi seu primeiro BRM pedalado?
200 km do Clube Audax Poa, em 2008. Foi um Audax daqueles para não voltar a pedalar, pois caiu uma bomba d’água e eu aterrisei de cabeça e ombro, ficando com o braço direito bastante danificado, isto no km 50, completei a prova indo direto para o hospital. Tempo depois sofri uma cirurgia no ombro e só  voltei as provas no ano seguinte..

Qual e como foi o BRM mais marcante para você?
Foi um 300 km na Alemanha, cujo roteiro passava pela Holanda e Bélgica. Trajeto muito bonito, saída pela manhã com direito a um café muito bom, e na chegada pela madrugada uma sopa goulasch. No trajeto passamos em uma cidadezinha  na Belgica onde estava havendo uma prova de ciclismo  de estrada, aonde corriam juntos homens, mulheres, idosos, crianças, centenas de participantes  e durante alguns quilômetros andamos na mesma estrada.

Qual(is) PBP participou?
Em 2015 foi o meu primeiro.

Como foi(ram) sua(s) participação(ões)?
Esta foi uma participação da qual eu não esperava participar pois até hoje eu não havia concluído nenhum 600 km. Então esta prova surgiu para mim sem esperar. E eu fui para ela com um problema na planta do pé  direito, (neuroma de morton) pedalando sem sapatilha e somente com o calcanhar.

O que significa o PBP para você?
Este PBP para mim foi uma prova totalmente inesperada, e com isto eu não  tinha grande esperança de concluir, o que então me deixou sem muita obrigação e eu acho que isto facilitou um pouco chegar até o final. PBP é  uma festa, é  uma grande confraternização a nível mundial, quando você for, “aproveite”

O que você listaria como erros e acertos de sua(s) participação(ões)?
Rodei pouco na preparação, troquei os pneus por um mais fino, deveria ter usado um selim que eu estava mais acostumado. De acerto persistência, persistência, persistência.

Que dicas daria a randonneurs que farão seu primeiro PBP?
Muito treino, tranquilidade, e aproveite, é sensacional.

 

Deixe uma resposta