Post na categoria | Randonnée

PBP, eu fui! – Rosemburg Lopes Junior

Postado em 30 agosto 2015 por awulll

 

Nome?
Rosemburg Lopes Junior (Burg).

Natural de?
Ponta Grossa – PR.

Qual e como foi seu primeiro BRM pedalado?
BRM 200 km 2007 – Audax Paraná – Curitiba – Ponta Grossa – Curitiba. Fiz de Caloi Easy Rider 21 V e foi meu primeiro pedal com sapatilha e taco de pedal… Fiz a ida em menos de 4 horas… Mas como a musculatura que puxa o pedal não estava acostumada, me arrastei para voltar, fechando a prova em 10:59.

Qual e como foi o BRM mais marcante para você?
BRM 600 feito no Japão em Setembro de 2013… Foi o primeiro brevet de 600 que concluí e num país totalmente diferente em termos de relevo, cultura, etc. Pedalei sob efeito de “doping emocional”… Estava tão encantado que nem senti que estava fazendo 600 km.

Qual(is) PBP participou?
18ª edição em 2015.

Como foi(ram) sua(s) participação(ões)?
Infelizmente não me senti bem no meio da segunda noite de pedal e com um pouco menos de 500 km pedalados eu precisava muito dormir e descansar, aí passei da hora e, não sabendo que o tempo intermediário não importava, acabei achando que já estava desclassificado e, em vez de seguir até Brest, me dirigi a Saint Brieuc, peguei o trem e voltei para Paris.

O que significa o PBP para você?
Significa o ápice da categoria Randonnèe, a Copa do Mundo da modalidade.

O que você listaria como erros e acertos de sua(s) participação(ões)?
Erro de não saber que não importavam os tempos intermediários, erro de “detonar” meu sistema gastro-intestinal com pílulas de cafeína e excesso de auto confiança antes da prova. Erro de perder tempo de sono nas filas de alimentação.

Que dicas daria a randonneurs que farão seu primeiro PBP?
Preparação física e psicológica na mesma proporção e importância, procurar se alimentar fora dos pontos mais concorridos para não perder tempo de sono, na França não é necessário usar fita anti-furo e, se usar, cuidar muito para a fita não morder a câmara (furei duas vezes meu pneu traseiro por conta disso).

2 Comentários para este Post

  1. Ronildo Silva Says:

    Grande Burg! Você é um cara e tanto! O psicologico é muito importante… mas as vezes eu me pegava pensando em nada. Deixava rolar e fazia com que o pedal ficasse mais suave, tirando a atenção do problema. Você está de parabéns, sei do seu investimento no pedal e dos kms rodado e agradeço muito pelos seus ensinamentos! Obrigado fera!

  2. awulll Says:

    2019 parece longe mas tá logo ali.
    Só assimilar tudo o que passou e partir pra próxima.

Deixe uma resposta