Post na categoria | Pedal da Dona Holita

Pedal da Dona Holita – dia 4, de Karlshure-ALE até Rottweil-ALE

Postado em 04 agosto 2015 por awulll

A curta distância a ser percorrida neste dia dava a impressão de que as coisas seriam fáceis. Mas não foi bem assim.

Após ter sido recepcionado e alimentado pelo Julio na noite anterior, comecei a pedalada um pouco mais tarde do que o de costume. No início passei por ciclovias bem legais, cercadas por vegetação. Mas não demorou muito para que a rota me colocasse em uma situação no mínimo curiosa. No dia anterior eu havia passado por um cemitério. Depois disso brinquei dizendo que só faltava dessa vez ter que atravessar a casa de alguma pessoa. E foi isso que aconteceu: a rota me mandava atravessar uma casa e passar por uma ponte para atravessar um rio e continuar a ciclovia do outro lado. Como a ponte não existia mais e nem conseguiria passar pela casa, mudei a rota e segui em frente.

Algumas boas subidas e bonitas paisagens até os primeiros 33 km e minha primeira parada, em um mercado. Depois mais subidas e estradas sem asfalto. Inclusive num dos trechos era só mato e um rastro indicando que algum dia passou algum veículo por ali. Desviei o quanto pude até que consegui acessar estradas secundárias com bons asfaltos e ótimas descidas. O almoço foi numa padaria. Por causa dos problemas com a estrada, a média ficou em torno de 15 km/h.

A parte da tarde foi bem mais tranquila. Peguei boas estradas e paisagens bem legais na famosa Floresta Negra. Em Glatten fiz uma parada em um bar, onde um pessoal tomava cerveja naquela tarde ensolarada. Me deram água com gás e um pacote de pretzel.

O resto do caminho até Rottweil foi sem problemas. Tirei algumas fotos da cidade e facilmente encontrei a casa do casal Philipp e Tanja, do warmshowers. Fui muito bem recebido, com um quarto pra passar a noite, uma boa conversa e um churrasco delicioso. O Philipp é programador e a Tanja engenheira ambiental, então tínhamos muito assunto pra conversar.

Os pneus sofreram bastante devido aos trechos ruins e estavam bastante comprometidos. Mas nada que não pudesse ser resolvido no dia seguinte.

Distância: 134,79 km

Média: 18,85 km/h

Máxima: 56,49 km/h

 

2 Comentários para este Post

  1. Manu Says:

    Faltou a foto com o Rotweiller ..hehe

  2. awulll Says:

    Eu tirei no dia seguinte.
    Vai estar no próximo post.

Deixe uma resposta