Post na categoria | Randonnée

BRM 400 km Randonneurs Mogi – Relato de Moisés Marcus Retka

Postado em 16 março 2015 por awulll

Um brevet sensacional, assim eu posso resumir como foi o BRM 400 de Caieiras.

Organização: Nota 10.

Parabéns a todos da organização/voluntários do BRM de Mogi das Cruzes. Com o mínimo fizeram o máximo e acredito que deixaram a todos muito satisfeito. O pessoal que estava nos PCs todos foram muito simpáticos, atenciosos e estavam sempre dispostos a ajudar. Nas estradas, percorrendo o caminho, estavam sempre atentos a todos e isso demostra um enorme respeito e carinho a todos os ciclistas.

Percurso, PCs e outros: Nota 10.

Em geral as estradas estavam um tapete para andar, poucos foram os locais onde tivessem buracos ou sujeiras. Mesmo nas rodovias de pista simples e sem acostamento, que na teoria seriam os locais com maior perigo, transcorreu tudo perfeitamente bem. Nos trecho que cruzamos as cidades como Caieiras e Mairiporã, os motoristas, a nós pelo menos, respeitaram muito, não tivemos o menor problema.

Em relação à dificuldade técnica do percurso, é claro que um percurso plano é mais confortável, porém em minha opinião este foi um dos melhores brevets que pedalei, justamente pela dificuldade técnica. As subidas foram bem trash e isso valorizou e muito a conquista desta prova.

Sobre os PCs. No primeiro PC era o Posto Chaparral, posto simples, mas que nos atendeu perfeitamente. O PC2 era a Padaria em Salesopolis, um paraíso… hehehe, quero aqui deixar o meu agradecimento a Deisi que nos atendeu, de forma magnífica. Lugar bacana, com ótima comida e atendimento exemplar a todos. PC3 foi no Rancho da Pamonha onde o pessoal da organização estavam nos esperando com curau de milho, pamonha e outros quitutes, uma delícia, nada a reclamar, muito obrigado. O PC4 foi no hotel em Santa Branca, um lugar simples mas que também nos atendeu muito bem, aquele café da manhã ajudou a levantar o moral que havia ficado lá trás nos morros… hehehe. O PC5 era o mesmo do PC1, Posto Chaparral, também fizemos um bom lanche, simples, mas eficiente.

Ao Sr. Fernando, coordenador do velódromo de Caieiras, muito obrigado pela disposição em ceder o local ao Randonnée e muito obrigado pela equipe de batedores que nos guiou pela cidade de Caieiras até a saída para a rodovia. São estas atitudes que ajudam a modalidade a crescer.

A todos que pedalaram o brevet, parabéns. O percurso foi bem puxado e isto valorizou e muito a conquista. A todos os ciclistas que pedalaram em partes do trajeto comigo e com o Ronildo, valeu pela companhia.

Um forte abraço a todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentários para este Post

  1. Ricardo Watanabe Says:

    Moisés, parabéns pelo brevet! Eu sou o japonês que está na segunda foto e estava ao seu lado antes do briefing… rsrs Abraços,

Deixe uma resposta