Post na categoria | Randonnée

BRM 200 km Navegantes – Relato de Rodyer Ferretti da Cruz

Postado em 15 janeiro 2015 por Rodyer Cruz

Aniversário nada melhor do que fazer o que gosta, então resolvi pedalar o 200km do clube Audax Camboriú., cantar parabéns na estrada.

Largada e concentração as 6 horas na praia de Navegantes – uma volta de apresentação no farol e começa a cacetada!!! Nos primeiros instantes a Avenida a Beira-Mar é sua companhia e claro seus amigos randonneurs  cada um com seus objetivos, uns querendo fazer 50km, outros 100km. Um dos amigos perdeu sua garrafa de água, como estava com duas fiz questão de entregar uma garrafa a ele,  aos poucos o pelotão vai diminuindo e a Beira-Mar desaparece para dar lugar a BR-101 com seu movimento grande de veículos. Chegando no PC -01 só parando para carimbar e já partir rumo a Serra Dona Francisca local do segundo PC desta prova.

A ida até lá foi na companhia de um pequeno pelotão, que aos poucos foi diminuindo também, procurei ficar a frente pois o meu objetivo é pegar vento na cara mesmo, assim entendo como é meu ritmo, e o que eu preciso fazer para melhor ainda mais. Foram 100kms tensos puxando o pelotão apenas 1 ou 2 ciclistas arriscaram ficar a frente neste momento do brevet, mas enfim chegamos ao PC2 com muita rapidez e na companhia de um e de outro.

Indo pelo trajeto de volta logo percebemos que que o vento não ia estar a nosso favor como foi nos primeiros 100km, desta forma cada um foi revezando e eu precisava recuperar o folego. Passando um pouco de Joinville notei que eramos apenas 3, e iriam ficar apenas 2 porque eu furei um pneu. Depois de trocar o pneu passou a família Ilha (pai e filho pedalando) e encontrei o Flávio Yamel de Camboriú, que participou do PBP 2011 comigo, todos estavam no pelotão dos primeiros 100km, mas acabaram furando seus pneus assim como eu. Fui na companhia do Flávio rumo ao PC3 com muito vento contra e lá na parada encontramos o Bruno e o Frank Ilha. Desse PC faltavam 50km para o final, fomos indo enfrentando o vento e logo alcançamos mais um ciclista de Curitiba era o Luis Rebesco. O sol já começava a apertar junto com o vento contra. Furou o pneu do Flávio, esperamos ele trocar e continuamos juntos até o Beto Carreiro, onde eu e o  Luis paramos para tomar um Coca. Eu já fui bebendo e andando com a bike, assim alcancei os Ilhas e o Flávio rumo a Navegantes. Faltando uns 2 kms para o fim mais um pneu furou e era o meu, faltando 2 kms….. nem quis parar para trocar continuei pedalando e cheguei com bike empurrando com o pneu furado. Agora é partir para o próximo desafio.

Acima das Nuvens!

Deixe uma resposta