Post na categoria | Randonnée

Flèches Brasil 2014 – Relato de Moisés Marcus Retka

Postado em 22 abril 2014 por awulll

Largamos às 10:03 do Parque Barigui, o dia estava muito bom, sol e já começava a esquentar. Pegamos a BR277 sentido Ponta Grossa e entramos no Contorno Norte sentido Pinheirinho. O congestionamento estava imenso em virtude do feriadão. Trânsito totalmente parado e somente nós em movimento… hehehe.

Seguimos pelo contorno até o viaduto do Pinheirinho e entramos na BR116 sentido SC. Fizemos este percurso muito rápido, com média na casa dos 26km/h e paramos em Mandirituba para almoçar. Após o almoço, pegamos a PR419 sentido Pien. Neste trecho o calor já estava bem forte mas o pessoal estava pedalando muito forte, então não tivemos muitos problemas neste trecho e logo chegamos em São Bento do Sul onde fizemos uma parada para um café da tarde.

Saímos de São Bento e pegamos a SC301 sentido Pirabeiraba, mas antes passando por Campo Alegre. Neste trecho complicou bastante o pedal, pois as subidas foram várias e algumas delas nos fez lembrar de Rio Negrinho. Porém logo chegamos na descida da Serra da Dona Francisca e só alegria, velocidade altíssima e rapidinho chegamos em Pirabeiraba onde tínhamos programado uma parada.

Após a parada, já de noite, pegamos a SC101 e fomos pedalando sentido Florianópolis, o fluxo de veículos era muito grande na SC101, tivemos que tomar muito cuidado para não ter acidentes, mas o pedal transcorreu muito bem, com média alta e sem nenhum imprevisto. Fizemos uma parada no pedágio de Barra Velha e depois de Barra Velha paramos em um posto de combustível onde a equipe do Padilha/Stefan nos encontrou. Neste encontro também nos passou a equipe da Rafaella e demais. Como nós estávamos de saída, a equipe do Padilha/Stefan ficou um pouco parado e a equipe da Rafaella teve um pneu furado, então nós tocamos sozinhos sentido Florianópolis. Como nós estávamos com uma média geral acima do planejado começamos a fazer paradas para “gastar” o tempo e neste intervalo a equipe do Padilha/Stefan nos passou. Nós fizemos uma parada no Posto Policial de Biguaçu e após tocamos em direção a Floripa. Fizemos mais uma parada na ilha para chegar no tempo certo onde vimos a equipe da Rafaella nos passar. Bem próximo da chegada, encontramos diversas equipes esperando dar o horário das 10:00 para finalizar a prova, esperamos juntos com eles e quase que ao mesmo tempo todas as equipes finalizaram a prova. Finalizamos a nossa prova com 381km em 16:33 pedalado e 24:00 no total.

Tivemos dois furos de pneu, um do Ronildo na descida forte de Itapema e um do Chagas na saída do posto policial de Biguaçu. De resto, pedal perfeito, muito legal mesmo.

 

5 Comentários para este Post

  1. Deivi Says:

    Isso ai gurizada, foram muito bem. Parabéns pela prova.
    Abs.

  2. Burg Junior Says:

    Valeu galera, foi show de bola encontrá-los durante a pegada. Tudo colaborou, tempo perfeito, sem chuva, frio ou calor. Nenhum incidente. Só faltou maracujá né seu Ronildo…. rs

  3. awulll Says:

    Deve ter sido massa a chegada com várias equipes.
    Baita pedal!

  4. Ronildo Silva Says:

    O maracujá não achei na estrada… mas vi umas pinhas no caminho que pensei que era umas jacas!!! Fiquei com vontade!!! Heheh

  5. Burg Junior Says:

    Eu vi as pinhas também… vamos fazer o pedal cata pinhão? To dentro.

Deixe uma resposta