Post na categoria | Pedais

Curitiba – Mandirituba – Três Barras – São Mateus do Sul – Lapa (12/10/2013)

Postado em 13 outubro 2013 por awulll

Sábado (12/10/2013) resolvi conhecer as rodovias entre Mafra e Três Barras (BR-208 e SC-303) e entre Três Barras e São Mateus do Sul (PR-151).

Entre Curitiba e Campo do Tenente fui direto. No caminho quebrou um pedaço do suporte da câmera e, dali pra frente não deu pra fazer vídeos com ela presa na bike.

Comi algo em Campo do Tenente, mas como comecei à meia noite e não descansei muito antes de começar a pedalada, resolvi tirar um cochilo na Praça de Pedágio em Rio Negro.

Pela manhã segui direto até Três Barras, passando pela ótima BR-280 e SC-303. Lá, uma cena muito parecida com o que vi em Mafra, no mesmo dia ano passado: logo cedo uma procissão, pois era dia de Nossa Senhora Aparecida. Tomei um café por ali, descansei e depois parti até a BR-476.

A PR-151 está ótima entre Três Barras e São Mateus do Sul, apesar de não ter acostamento. Com certeza vou pedalar mais vezes por ali. Na BR-476, resolvi parar apesar de não estar tão cansado, mas por uma interessante combinação de alguns elementos: hora do almoço, restaurante agradável ao lado de um posto e, por último, mas não menos importante, um furo no pneu traseiro.

Troquei a câmara após o almoço e percebi que o pneu era pior do que eu imaginava, parecia que estava se desintegrando. 10 km após a parada, outro furo. Depois disso durou mais 32 km quando ouvi um estouro numa subida. Não era só a câmara, mas o pneu que havia estourado, o que era bem previsível pelo estado dele. Não durou nem 600 km. Depois disso nunca mais uso esses xing ling da vida, nem pra treino dá pra confiar. Como estava perto da Lapa pedi pro meu irmão me encontrar.

Apesar do problema com o pneu foi um ótimo dia, com tempo bom e estradas muito legais que ainda não conhecia. Mais 260 km pra conta!

 

2 Comentários para este Post

  1. Romulo Says:

    É o mesmo pneu que furou 4 vezes naquele bate-e-volta até Ponta Grossa?

  2. awulll Says:

    Não, aquele era um kenda e esse é um chinês que consegue ser muito pior

Deixe uma resposta