Post na categoria | Volta do Paraná

Volta do Paraná: Santa Helena – Guaíra (dia 8)

Postado em 26 setembro 2013 por awulll

Pela manhã em Santa Helena aproveitei pra comprar algumas cuecas pois estava com poucas. Também visitei um pouco a cidade antes de partirmos.

Pegamos neblina até chegar em Marechal Cândido Rondon, onde paramos para almoçar.

Após o almoço estávamos ainda molhados, com frio e um tempo desanimador. Além disso o Aramis não tinha achado banco pra sacar dinheiro e tava com pouca grana. Antes de sair da cidade encontramos caixa automático e aproveitamos pra tomar um chocolate quente antes de pegar a chuva do início da tarde.

Pouco a pouco o tempo foi melhorando até chegarmos em Guaíra.

No posto logo na entrada da cidade pedimos pra acampar. O dono até falou que podia, mas era meio perigoso e sugeriu que passássemos a noite na área de um escritório que já estava fechado. Como sairíamos bem cedo, pensamos não ter problema com isso.

Pouco depois de armarmos as barracas, enquanto o Aramis foi tomar banho fiquei arrumando as coisas e o filho do dono apareceu, achando aquilo tudo estranho. Conversei com ele, falei da viagem, mostrei as fotos e ficou tudo bem. Quando fui tomar banho no posto, apareceu o dono do escritório e só o Aramis estava ali. Eu tinha explicado mais ou menos com quem tinha falado aí o Aramis disse que já tínhamos falado com o dono e ele tinha permitido.

A pequena confusão não nos trouxe problemas, já que era fácil compreender que estávamos apenas de passagem. Depois da invasão ter sido devidamente oficializada, dormimos tranquilamente sem nos preocupar com uma possível chuva.

Deixe uma resposta