Dia 29/06/2013 fiz um pedal com o Romulo pra passar por dois trechos que ainda não conhecia: BR-116 entre Campo do Tenente e a entrada para Agudos do Sul; estrada entre Agudos do Sul e Tijucas do Sul. Não levei a câmera, então não tenho fotos, infelizmente.
Pela previsão havia 20% de chance de chuva, então não nos preocupamos muito com isso. Que erro! Tirando o início, até a divisa entre Contenda e Lapa, foi só chuva ou garoa o tempo todo.
Entre Campo do Tenente e a entrada para Agudos do Sul há alguns trechos que o acostamento é ruim, sem contar alguns perigosos em terceira faixa. Além disso tem boas subidas!
A parada em Agudos foi a mais longa. Esperamos um tempo a mais para que a chuva diminuísse, mas não adiantou muito. Chegando em Tijucas do Sul, o Romulo resolveu terminar a rota de ônibus pois estava só com a camiseta de ciclismo e sofreu bastante com o frio e a chuva.
Segui sozinho até Curitiba. De Agudos até a BR-376 a estrada é boa e com pouco movimento, gostei de pedalar lá. A chuva me acompanhou até o fim e, pra fechar com chave de ouro, enfrentei a chuva mais pesada nos últimos 5 km’s até minha casa.
No fim do dia fiquei sabendo que o Romulo não pode entrar no ônibus, pois não permitiram que ele entrasse levasse a bicicleta como bagagem. Aí teve que voltar pedalando mesmo.
238 km de muita chuva e frio. Pelo menos os próximos pedais não podem ser piores do que esse.