Post na categoria | Curitiba-Chuí

Curitiba – Chuí: Curitiba – Barra Velha (Dia 1)

Postado em 20 abril 2013 por awulll

Primeiro dia da minha primeira viagem longa.

Exceto por algumas quadras, não realizei nenhum teste com toda a bagagem antes de partir, de modo que tive que me adaptar ao peso durante a viagem. Logo na saída senti que o guidão estava um pouco frouxo, mas não levei isso muito a sério na hora, mas no futuro ainda ia me arrepender disso.

Nunca havia feito mais do que 120 km num dia e já pra começar foram 189 km pedalados. O que ajudou foi a descida da serra do mar, fora os trechos planos da BR-101.

Para este dia, entrei em contato com um camping em Barra Velha. Como era inverno, poucos campings estavam funcionando, mas consegui achar um aberto.

A primeira parada que fiz, foi na serra, com mais de 60 km rodados. A descida foi uma beleza como sempre!

Antes da descida da serra encontrei dois ciclistas em speeds, vindo de Curitiba, mas só conversei com eles rapidamente. Era a viagem mais longa que estavam fazendo, seguiam pra Bombinhas. Eu nem fazia ideia, mas um deles acabou se tornando um grande companheiro de viagem: Aramis! Só que isso já faz parte de outra história.

O almoço foi em Joinville, na casa da Rubia. Conversávamos pela internet na época e, como eu iria passar por Joinville, ela falou que agilizava um risoto. Almoço de primeira garantido! Perdemos contato com o tempo, depois fiquei sabendo que ela teve câncer de mama e se recuperou, contando a sua história num blog muito legal: http://comotenhopassado.blogspot.com.br/.

Depois segui para Barra Velha, chegando no final do dia. Lá parei no camping, jantei e me preparei para o pedal do dia seguinte. O dono do camping me deu umas dicas sobre as estradas lá do Rio Grande do Sul, pois conhecia o caminho que eu iria pedalar até o Chuí.

Foram muitas novidades. Primeiro dia de viagem longa, primeiro dia acampando numa viagem, maior distância até então…

 

Deixe uma resposta