Post na categoria | Visitantes Ilustres

Visitantes Ilustres – Aga e Wojtek (POL)

Postado em 28 março 2013 por awulll

Aga e Wojtek vieram para o Brasil para começar uma pedalada pela América do Sul. Acharam perigoso começar a viagem em São Paulo, onde chegaram de avião e resolveram iniciar pelo litoral paulista. Pois bem, foram assaltados com cerca de 1,5 km de pedalada (ou nem isso). Perderam bikes, equipamentos, roupas, tudo. Até o passaporte da Aga foi pro saco.

Então resolveram seguir para algum lugar mais seguro e tentar arranjar umas bicicletas para enfim iniciar a viagem. Como a região de Curitiba tem forte influência de colonização polonesa, resolveram vir para cá.

Mandaram e-mail para uma galera no warmshowers.org, incluindo eu. Respondi rapidamente e já mandei e-mail para dois grupos de pedais daqui (Amigos do Pedal e Geek Bikers). No mesmo dia os encontrei na Rua 24 horas, em Curitiba e os levei para encontrar o pessoal dos grupos que, por coincidência já tinham marcado de comer um X-Costela no mesmo dia.

Não pude hospedá-los pois tinha acabado de me mudar e tava uma bagunça em casa. Aí o Lulis (do odois.org) se prontificou a hospedá-los. Fiquei uma semana viajando à trabalho e não pude ajudar tanto, mas nem precisou pois a galera toda daqui se mobilizou de uma maneira fantástica e no final até sobraram algumas peças.

O que achei mais legal disso tudo foi podermos mostrar um Brasil diferente do que eles tiveram nos primeiros dias. Mesmo numa das cidades mais “frias” do Brasil, puderam encontrar gente disposta a acolhê-los e ajudá-los a retomar o caminho da sua grande aventura.

Mais notícias da aventura, no site do casal: http://psychlopaths.com/about/

Aqui um vídeo feito pelo Lulis:

Boa sorte pessoal!

Deixe uma resposta