Post na categoria | Pedais

Curitiba – Lapa – Corupá – São Bento do Sul – Curitiba (12/01/2013)

Postado em 30 janeiro 2013 por awulll

No sábado, dia 12/01/2013, rolou um pedal legal.

Eu e o Bruno começamos no finalzinho da sexta-feira, 22:30, partindo do Angeloni, na República Argentina, seguindo até a Lapa, depois Campo do Tenente, Mafra, amanhecendo em Rio Negrinho, local do primeiro furo.

No caminho para Corupá, outro furo na descida da serra. Chegando em Corupá, o Bruno resolveu passar em Pomerode pra curtir um evento de chope que tava rolando lá, enquanto o idiota aqui foi lá se ferrar um pouquinho pra subir a serra.

Na volta de São Bento do Sul até Curitiba peguei o caminho mais curto, passando por Piên, Agudos do Sul, Mandirituba e Fazenda Rio Grande. Terminei lá por 20:30 da noite em Curitiba, fechando com 348 km.

Acho que foi a quinta vez que subi a serra de Corupá, gosto muito daquela região.

Pra quem vai fazer o Randonnée 300 do Randonneurs Lapa, vale a pena dar uma olhada nos vídeos (tenho também alguns outros que não tive tempo de upar ainda, mas coloco assim que conseguir). Não conhecia ainda a rodovia entre Mafra e Rio Negrinho. Gostei muito. Tem algumas boas subidas, mas com boa pista e acostamento.

Perto de Corupá, na serra, tem que tomar cuidado na descida pois há trechos com boa inclinação em curvas. Pra subir é pesado. No total são 26 km entre a saída de Corupá e o final do trecho de serra (mas não é tudo isso de subida, tem boas descidas também.)

Fotos e vídeos (tem muito chiado, não é a primeira vez que o youtube faz isso, assim que der eu upo de novo).

 

 

 

 

2 Comentários para este Post

  1. Moises Retka Says:

    Grande João, como sempre fazendo uns pedalzinhos leve… hehehe. Um abraço. Moisés

  2. Rodyer Cruz Says:

    Notem o dia que ele chegou do Parambuco e o dia que foi fazer o passeio hahahha

1 Trackbacks For This Post

  1. Randonneurs Lapa – Série 2020: abertura das inscrições para o Brevet 300 km Asfalto 11/01/2020 | Do Atlântico ao Pacífico Disse:

    [...] – Curitiba – Lapa – Corupá – São Bento do Sul – Curitiba: http://doatlanticoaopacifico.com/archives/4644 [...]

Deixe uma resposta