No sábado, dia 12/01/2013, rolou um pedal legal.
Eu e o Bruno começamos no finalzinho da sexta-feira, 22:30, partindo do Angeloni, na República Argentina, seguindo até a Lapa, depois Campo do Tenente, Mafra, amanhecendo em Rio Negrinho, local do primeiro furo.
No caminho para Corupá, outro furo na descida da serra. Chegando em Corupá, o Bruno resolveu passar em Pomerode pra curtir um evento de chope que tava rolando lá, enquanto o idiota aqui foi lá se ferrar um pouquinho pra subir a serra.
Na volta de São Bento do Sul até Curitiba peguei o caminho mais curto, passando por Piên, Agudos do Sul, Mandirituba e Fazenda Rio Grande. Terminei lá por 20:30 da noite em Curitiba, fechando com 348 km.
Acho que foi a quinta vez que subi a serra de Corupá, gosto muito daquela região.
Pra quem vai fazer o Randonnée 300 do Randonneurs Lapa, vale a pena dar uma olhada nos vídeos (tenho também alguns outros que não tive tempo de upar ainda, mas coloco assim que conseguir). Não conhecia ainda a rodovia entre Mafra e Rio Negrinho. Gostei muito. Tem algumas boas subidas, mas com boa pista e acostamento.
Perto de Corupá, na serra, tem que tomar cuidado na descida pois há trechos com boa inclinação em curvas. Pra subir é pesado. No total são 26 km entre a saída de Corupá e o final do trecho de serra (mas não é tudo isso de subida, tem boas descidas também.)
Fotos e vídeos (tem muito chiado, não é a primeira vez que o youtube faz isso, assim que der eu upo de novo).
janeiro 31st, 2013 em 9:36
Grande João, como sempre fazendo uns pedalzinhos leve… hehehe. Um abraço. Moisés
janeiro 31st, 2013 em 10:16
Notem o dia que ele chegou do Parambuco e o dia que foi fazer o passeio hahahha