Post na categoria | Geral

DAP – 5 anos!

Postado em 21 dezembro 2012 por awulll

 

5 anos se passaram!

Começou com uma rota, aí chama um, chama outro, chama mais um… Aí virou uma comunidade virtual, depois vieram os treinos, foram se formando as amizades e… eis que no dia 21/12/2007, alguns ciclistas, cicloturistas, mulambos (ou talvez uma mistura de cada coisa) partem do Oceano Atlântico rumo ao Oceano Pacífico.

Mais do que a viagem, manter o grupo unido, mesmo que à distância e inspirar outros ciclistas a fazer o mesmo e até mais do que fizemos é algo ainda maior e mais gratificante do que cruzar o continente. Não somos nós que escolhemos quem faz parte dessa cambada, são as pessoas que se identificam e escolhem fazer parte desse bando de cicloviajantes, mulambos e afins.

Em 5 anos fomos ainda mais longe. Mesmo que o mundo não tenha acabado hoje, até o final de dele nos já fomos. Chegamos até a Bahia, conhecemos os Alpes, a Escandinávia, o Alaska, pedalamos no mais importante evento de Randonnée do mundo, nos tornamos Randonneur 5000, voltamos ao Pacífico, pedalamos na Estrada Real, hospedamos gente de quase todos os continentes e agora mesmo ainda estamos na estrada, explorando a América do Sul, naquela que está sendo nossa viagem de maior duração.

Que venham muito mais km’s e mulambices nesses próximos 5, 10, 15… centenas de anos se for possível.

Parabéns galera! Hoje é o nosso dia!

 

 

7 Comentários para este Post

  1. França Says:

    Parabéns tanto por manter o site como pelas viagens.
    Parabéns também pela inclusão do Randonnée.

    Que siga com vida longa, abraço a todos

  2. Rodyer Cruz Says:

    Parabéns a nós!!! Um salve a todos os ciclista de participam deste grande grupo de desbravadores!!!

  3. erico Says:

    É isso aí galera, pedalar é viver!! mais 500 de pedal, quem sabe o Brasil melhora em colocar bikes e ciclistas no lugar que merece!! parabéns a todos ciclistas, biker´s, cicloturistas, ciclo-andarilhos e afins!!

  4. James Says:

    Rodyer, esqueceste da patagônia e terra do fogo :-) estivemos por lá também

  5. awulll Says:

    Eu falei do fim do mundo james. Tambem nao foi o rodyer quem escreveu, rs

  6. Aramis Says:

    É isso aí.
    DAP dominando o mundo…huaha

  7. Rodyer Cruz Says:

    Comentário do nosso amigos das Américas Nelson Neto:

    Buenas hermanos.

    Que bom receber esse e-mail. Eu nao lembrei da data, mas nunca me esqueci da viagem e muito menos dos meus mestres (Joao e Aramis) e os demais amigos que conheci desde o começo dessa grande e “louca” aventura, expediçao, estilo de vida, enfim, chame como quiser.

    O importante é que fomos longe mesmo e nao me refiro à quilometragem. As amizades formadas foram um dos maiores legados de tudo isso. No mais, o Joao mencionou muito bem o que foi e é nosso grupo. Sinto-me honrado de fazer parte dessa galera. E vou dizer a vocês, atualmente estou a 100 km de Bogotá e amanha tem apenas 60 km de subida, de novo. Ja perdi as contas de quantas subidas acima dos 25 km eu tive que encarar nesses mais de 5 meses de Cordilheira dos Andes, no entanto, nao empurrei a bike em nenhuma delas porque a gente honra o desafio de encarar nossos limites até a última gota de suor.

    Aprendi na marra com esses piás doidos que é possivel ir muito além do que a gente imagina. Ainda lembro dos treinamentos para a DAP I. Quase nao tomava agua em 50 km com muita subida porque o Joao botava maior “pressao” dizendo que o pedal seria pauleira no Atacama, rs.

    Resumindo, muita coisa depende de como se inicia o processo. E o meu começo no cicloturismo foi “cavera” rs. Hoje já passei por quase todo tipo de situacao. Tive inumeros motivos para deixar essa cicloviagem atual, mas a vontade de realizar e viver esse sonho de pedalar pela América é maior que todos esses obstaculos. Certamente o aprendizado lá do começo tem sido bastante utilizado para superar as dificuldades. É uma pena nao ter vocês como companheiros de viagem, mas um dia a gente ainda vai reunir toda a galera nem que seja para pedalar 50 km.

    O fim do mundo acabou, mas as subidas ainda nao, portanto, tenho que ir descansar, cambada. Fica aqui meu desejo de boas festas de final de ano e que 2013 seja de bastante pedal e que a gente consiga reunir a galera para comemorar e contar muitas histórias. Valeu ai mendigada.

    Abraço diretamente da Colombia.

    Nelson Neto.

Deixe uma resposta