Desde 2011, após terminar a série, procurei coletar fotos e dados das provas anteriores para publicar no site e ajudar a divulgar o randonnée do estado.
Ainda tinha esperança da série de 2012 acontecer no Paraná, podendo assim entrar em contato com mais ciclistas, reunir material durante as provas, editar e postar. Além disso, infelizmente não consegui a liberação dos resultados das provas de 2007 a 2010 com o detentor desses dados. Desta forma não há como preparar um conteúdo legal com os resultados das provas, pelo menos não da forma como imaginei produzir e apresentar aos que já partiparam das provas e/ou se interessam pelo assunto.
Assim, optei por fazer de uma forma mais simples, apenas apresentando as entrevistas feitas com alguns dos nomes mais importantes para a história das provas de randonnée no estado (Roberto Coelho, Vandré Guilherme Maran Santos, David Dewaele e Daniel Dipp). Desde já fica aqui o meu agradecimento a todos pela disposição para participar das entrevistas. Fora isso, há algumas fotos que consegui, além dos resultados da série de 2011.
Espero que seja uma boa contribuição para o ciclismo amador de longa distância no Brasil, em especial no Paraná que já se vê temporariamente órfão das provas de randonnée/audax.
abril 17th, 2012 em 13:17
O maior problema do Audax Paraná não são os 200 km, 400 km e 600 km. São as pessoas que se acham mais importantes que a prova.
Tenho as minhas fotos do Audax de 2009, dos meses de fevereiro e março. Na de fevereiro você foi a estrela, no melhor estilo mulambiker!
Se quiser é só pedir e colocar os créditos!
Renato
abril 17th, 2012 em 13:20
Renato, acho que tenho suas fotos aqui.
Tenho outras que peguei com os entrevistados, mas não sei exatamente quem tirou.
Se por acaso eu colocar alguma que você tenha tirado e esquecer dos créditos (como já fiz uma vez, hehe), me dê uma bronca, certo? hehe…
abril 17th, 2012 em 15:12
Vejo que o Audax é a união dos ciclistas. É o cara fura o pneu do seu lado e você ajudar, é acabar a agua do companheiro ciclista e você dividir com ele. Eu tenho apenas uma série AUDAX e caramba… quantos amigos eu fiz!! Seja no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e até mesmo fora do país. Pena que a Serie do Paraná está cancelada… termino meu comentário com reticencias porque não consigo admitir que meu Estado fique fora do Audax….
abril 17th, 2012 em 19:10
Rod, o estado ficar sem audax e o fim do mundo, ainda mais que fomos o estado com maior numero (em %) a completar o Paris-Brest-Paris 2011 (90%), realmente é um desperdício!!!
Tenso…
abril 18th, 2012 em 8:58
Mas não vamos deixar de pedalar por causa disso, uma hora as provas vão voltar. Não vamos perder o pique.