Post na categoria | Pedais

Curitiba – Campo Largo – Araucária – Campo do Tenente – Lapa – Curitiba

Postado em 16 abril 2012 por awulll

Sábado (14/04/2012) fui pra estrada junto com o Marcus França e o Bruno.

O Marcus não tinha muito tempo e seguiu com a gente apenas até Contenda, voltando em seguida para Curitiba.

Eu e o Bruno fomos até Campo do Tenente. Lá ele caiu e bateu a barriga/peito no clip de guidão, fora umas raladas na perna. Nada grave, até porque estávamos seguindo lentamente na cidade, numa subida leve, procurando algum lugar para parar.

Almoçamos em Campo do Tenente, partindo novamente para a Lapa. No caminho a primeira chuva, mas dessa consegui escapar. Entrei num terreno e fiquei na varanda de uma casa até passar. Tentei avisar o Bruno, mas ele não me viu e aí fiquei pra trás, apenas o encontrando no pedágio da Lapa.

Paramos novamente em Mariental pra comer algo. Lá outra chuvarada. Ficamos mais de uma hora esperando passar, mas o melhor que conseguimos foi sair numa garoa leve. Até Araucária foi tranquilo, mas de lá até o fim a chuva ficou bem forte. Já estava escuro e fomos devagar pra evitar problemas, mas foi divertido brincar na água.

Foi legal para pedalar novamente na estrada entre Campo Largo e Araucária e na rodovia entre Lapa e Campo do Tenente. A primeira recebeu asfalto novo e está muito boa pra pedalar, apesar de algumas lombadas no acostamento, principalmente próximo a Campo Largo. A segunda não tem acostamento, mas o asfalto é bom e tem pouco movimento.

Mais 234 km pro saco!

Fotos e Vídeo:

 

3 Comentários para este Post

  1. França Says:

    Essa ponte de ferro sobre o Rio da Areia entre Lapa e Campo do Tenente é muito legal, merecia uma boa manutenção e reforma e não ser largada como a do Iguaçu em Araucária.
    Pedal bem legal a PR423 está muito boa depois da reforma, vale a pena passar por lá.
    Bruno se cuida guri assim fica dificil vc no Alasca!!!!

  2. awulll Says:

    Pois é, mas é no Rio da Várzea que fica aquela ponte. Muito legal de andar lá

  3. França Says:

    Isso! isso! isso! confundi os rios é da Várzea mesmo

Deixe uma resposta