Post na categoria | Randonnée

Audax Terra – 23/10/2011

Postado em 24 outubro 2011 por awulll

Dia 23 de outubro rolou o Audax Terra, lá em Urussanga, Santa Catarina.

Daqui de Curitiba fomos eu, o Marcus (França) e o Marcelo. De conhecidos meus ainda tinha o Rafael Dias (já famoso por lá, com sua indumentária característica) e o Gilson Kassulke.

No sábado teve o briefing com direito a sorteio de brindes e janta (na faixa) e domingo pela manhã rolou um café da manhã (também na faixa) para os participantes.

Largamos às 5:00 da matina de Urussanga. Depois de uma volta pela praça, guiados por um carro da organização, os ciclistas foram liberados para seguir pelas estradas de terra.

Logo de cara várias subidas. Um pouco à minha frente dois ciclistas pedalavam juntos e um deles estava sem luz traseira, durante a madrugada. Passaram umas três motos por ali (acredito que todas da organização) e ninguém falou nada. Foi a única falha que vi durante a prova.

Até o PC1 foi pesado, mas correu tudo bem. Entre o PC1 e o PC2 levei um tombo no final de uma descida, mas foi coisa leve, só umas raladas. Uns 10 km antes do PC3 errei o caminho num cruzamento e subi uma trecho bem inclinado desnecessariamente. Na volta passando pelo cruzamento e vendo o quão bem estava sinalizando fiquei me perguntado que merda passou pela minha cabeça que não vi aquelas indicações.

Depois do PC3 o trajeto foi predominantemente plano. O que ferrou bastante depois dessa parte foram as ‘costeletas’ na estrada. Tive um furo de pneu entre o PC4 e o PC5. Neste eu fiquei parado mais tempo pra arrumar o pneu e dar uma descansada. Quando ia sair, o França me alcançou e fomos juntos até o final.

Na chegada tinha de tudo pra galera: churrasco, refrigerante, água, cerveja… O troféu ficou bem bonito também, nominado e tudo mais.

No geral a prova foi excelente. Teve janta no dia anterior, café da manhã, as indicações estavam ótimas e o roteiro bem desafiador. Sem dúvidas foi muito mais difícil do que um brevet 300 km na estrada. Mesmo com 6 PC’s, era comum encontrar gente parada na estrada dando uma aliviada por causa do sol e das subidas. Realmente um grande desafio! Agora é só esperar sair o 300 km!

Vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Gqa-x3VniIw

Fotos:

6 Comentários para este Post

  1. Manu Says:

    o João só foi pela comida nessse AUDAX…hauhauhauhau

  2. Aramis Says:

    Pô João….como vc consegue cair na subida?…hauahau

  3. awulll Says:

    Texto corrigido, a queda foi na descida, hehe

  4. Denise Says:

    não sei quem é mais mulambo Rafael ou João Paulo…hehe.

  5. awulll Says:

    Pior que sem roupa de ciclista era só a gente mesmo… rs

  6. Rodyer Cruz Says:

    Parabéns ao mulambos – Jão Paulo Saboia e Rafael Dias. Outro parabéns para o França!!
    Eita Audax bom para comer hein? É janta depois café e depois terra na cara hehehehehe

Deixe uma resposta