Post na categoria | Pedais

Bate e Volta na Serra

Postado em 19 julho 2011 por Rodyer Cruz

Salve galera,

No mês de junho fiz dois bate e voltas tradicionais na Serra.

Digo o tradicional de sair do posto perto do km 84 e ir até o km 31 no pé da serra na Lanchonete Rodad’agua. O tempo de subida começa a conta do KM 31 até o antigo posto do SAU ali do lado da praça de pedágio.

No primeiro bate e volta foi tudo tranquilo – foi em uma sexta-feira e foi daquele jeito, neblina e depois sol!!!! Cheguei na lanchonete 15 minutos de descanso e bora subir a serra. Nos tempos de treinos para o DAP meu recorde foi de 1:35 minutos, mas não tem Cristo que faça eu diminuir este tempo. O que que acontece? Será que eu to mais veio? Sei lá! Minha bike e os equipamentos são muito melhores que os de antigamente e nada de diminuir este tempo. Passei direto do pedágio e fui pra casa, tinha que trabalhar.

No segundo bate e volta foi mais emocionante!! Chegando no pedágio  começando a descida é chuva!!!!! Lá no km 45 pensei em desistir da descida, mas pensei: “Cacilda vou percorrer não sei quantos kms em competições de AUDAX e vou desistir por causa de uma chuvinha?” Toquei pra frente chegando em Morretes nem uma gota, só na serra mesmo. Comecei a subida da serra empolgadasso… passei até caminhão, tive uma disputa emocionante com o mesmo, velocidade de 21km/h do km 31 até o 39 – comecei a cansar e o caminhão me passou, mas foi emocionante a disputa na chuva, lembrei do Senna. Pensei comigo é hoje que bato o recorde e…. 1:37 minutos de subida aaaaaaaaaaaaaaaa…. desisto – tenho uma bike melhor, pneu mais finos e nada de diminuir este meu recorde que dura já 4 anos. Na próxima subo de sapatilha hehehe os mulambers tão ficando chique!!! Né JÃO? hehehehe…. o interessante é que quando cheguei no pedágio uma galera lá tudo sequinho e limpinho tomando café…. eu o unico maloquero sujo que encarou a serra com chuva aquele dia. Na volta que pelotão que nada… o negócio é vento na cara e as pernas que sangrem!!!!!

Tirei algumas fotos… estão horriveis, mas servem de lembrança também um videozinho da descida.

Descida da serra

3 Comentários para este Post

  1. Rodyer Cruz Says:

    Porra João ficou meu nazão aparecendo na entrada do site hahahahahahahah

  2. aramis Says:

    A serra sabereira….hauahua

  3. Rodyer Cruz Says:

    HAHHAHA essa aew mesmo!!!

Deixe uma resposta