Post na categoria | Randonnée

Audax Campos Gerais 300 km – Paraná – 19/02/2011

Postado em 21 fevereiro 2011 por awulll

Na madruga entre 19 e 20 de fevereiro fomos eu e o Rodyer pedalar no Brevet 300 km do Audax aqui no Paraná.

Durante a semana meu joelho tava ruim e pensei até em não fazer a prova, mas com o tempo foi melhorando e resolvi ir, mesmo que mais devagar.

Na vistoria e no briefing encontramos alguns amigos e conhecidos, como o David, França e outros. Alguns nem lembro o nome, mas sempre estão presentes nas provas do Paraná.

Largamos as 22h, na Associação Viking, da Volvo e logo na entrada da BR-277 um acidente deixou pelo menos dois ciclistas no chão.

Seguimos e encontramos o pessoal de frente. O Rodyer ficou um pouco atrás, mas pouca coisa.

O pelotão de frente deu uma escapada e só encontrei eles depois que começaram as subidas. Chegamos juntos no PC1. Até Irati consegui manter o ritmo deles. Lá estavam França, Cristiano, Mário, Zezinho, Dipp e Lima.

Logo na chegada do PC3, em Irati, vi que meu pneu furou. Troquei a primeira câmara. E nada, tava furada. Troquei a segunda, mesma coisa. Aí o pelotão se foi. Remendei uma delas, comi alguma coisa e saí junto com o Rodyer, que chegou pouco depois da gente. Seguimos para o PC4, em Palmeira.

Lá cheguei bem cansado porque não descansei nada no PC3. Um cara do Hunger bikes consertou uma das minhas câmaras reservas. Me alimentei bem e consegui aumentar o ritmo até a chegada no PC5. Dei um tempo lá. O Rodyer apareceu e logo se mandou pra estrada. Ainda fiquei mais um tempo para ir ao banheiro e depois encontrei ele na Serra de São Luís do Purunã. Perto do viaduto que dá acesso a Araucária, outro furo. Troquei a câmara e nada de encher. Então usei uma reserva que o Rodyer me emprestou. Ele me esperou enquanto trocava na primeira vez, mas seguiu enquanto arrumava a segunda.

Perto das 11 chegamos na Associação Viking. O Rodyer terminou um minuto na minha frente, se não me engano. Uma pedalada muito boa organizada pela ACD, que vem mostrando um grande trabalho na série desse ano.

E mês que vem tem o 400 km!

Após a vistoria.

Rodyer e eu, na largada.

Eu e o França, na largada.

Esperando a largada.

Cati e Rodyer, na largada.

No PC1.

Na chegada, após um banho.

1 Comentários para este Post

  1. Rodyer Cruz Says:

    Muito loco esse AUDAX!!!!
    Os pneus furados embaçaram o lado do Grande Joao de Dios!!! Ele que merece todo os aplausos – DOR NO JOELHO e o bicho pedalando muito!!!! Junto com as speeds – pedala demais esse guri!!!

Deixe uma resposta