Terminei de almocar em Nesna, cidade na rodovia 17.
Ontem peguei doi barcos. Um deles em Ornes, foi pra desviar um túnel que é proibido para ciclistas e outro porque a rodovia terminava em Foroy. O primeiro tinha uma travessia mais longa e o segundo bem curta. Encontrei um cara de Oslo, que começou sua viagem em Bodø, porque sua filha casou lá. Nos encontramos em alguns barcos.
Cheguei em Jektvik umas 22:20. Não tinha mais barco, teria que seguir no outro dia e como era domingo não tinha nada aberto desde as 18:00. Eu tinha um pacote de bolacha e quase nada de água. Passei numa casa e perguntei se não tinham uns pães sobrando. Ganhei limonada, pães, wafles, café… Além disso conversei um tempo com o pessoal lá, foi bem interessante.
Depois de comer, segui até uma sala de espera ou algo assim, que tinha na local onde os barcos paravam. Só que um barco tava lá. Entrei e perguntei se podia passar a noite ali, já que faria a primeira travessia logo cedo. Aí me deixaram ficar lá e foi bem tranquilo.
No total do domingo deu uns 150 km, mas como andei uns trechos de barco, devo ter percorrido uns 170 km do caminho até Bergen.
Hoje peguei umas subidas bem pesadas antes do almoço. Tem internet aqui onde estou almoçando, aí facilita.
Devo ter mais uns 70 – 80 km pra fazer hoje. O dia está bonito, mas o vento e as subidas estão detonando um pouco…
julho 4th, 2011 em 16:19
eu vi pelo street view no sabado aquela parte que a estrada termina em ornes, dps q o barco atravessa a paisagem é simplesmente incrivel, desejos dias de sol ai pra vc!
julho 4th, 2011 em 19:15
porra to com saudade, bota fé? ausdygasdasgudygasudy
do caralho as fotos!
julho 6th, 2011 em 15:58
Paisagens cada vez mais bonitas…saudades babe.