Segue:
Caros atletas de ciclismo, triatletas, cicloturistas, praticantes e amantes do ciclismo.
Com grande pesar que venho informar a perda do nosso Amigo MÁRIO BAENA(DATARO/FOZ), Pai de família, trabalhador e CICLISTA apaixonado pelo Esporte em um acidente na BR 277 por volta da 8:30 da manhã (25 de maio, quarta-feira) quando saía para seu treinamento.
Um “mautorista” tava na BR 277 saiu da estrada direto e nosso amigo como todos nós utilizando o ACOSTAMENTO foi pego em cheio sem a mínima chance. E agora, como fica a família??? Quem vai dar assistência??? Alguém conhece uma pessoa dos DIREITOS HUMANOS para apoiar a família??? As autoridades fazem o que? Vamos deixar “passar batido” como foi com a morte de outro ciclista e amigo a 2 anos o Wellington Schumacher???
Qual a diferença entre um cara com uma arma de fogo apontada pra sua cabeça e um “mautorista” que não presta atenção no que ocorre a sua volta esteja na estrada ou na cidade???
Quantos de nós até mesmo em grandes pelotões fomos fechados por carros que acham “normal” sair da BR a 120, 130 ou mais km/h sendo que a velocidade na área urbana é de 80 km???
O DIREITO é de TODOS, estamos alí praticando uma atividade física, confraternizando com os amigos, nos divertindo, muitos de nós apenas SENDO FELIZES.
Quantos mais precisarão morrer para que alguém/autoridade tome uma atitude?
Vamos cobrar da CONCESSIONÁRIA ECOVIAS(Que tem o pedágio mais caro do Estado) umas atitude de conscientização, até porque TODOS temos carros e em algum momento deixamos a bike em casa e utilizamos a BR e pagamos pedágio.
SÁBADO 28.05.11 Pegue sua bike e junte-se ao nosso PELOTÃO PELO RESPEITO AO CICLISTA! 8:30 no Posto BR 277 sentido praia!
Desculpem o desabafo de um Professor de Educação Física, Entusiasta, praticante e INCENTIVADOR e APAIXONADO PELO CICLISMO.
Edson Ferreira “Prof. Nescau”
Cref 1485G/PRDiretor Desportivo GF CICLISMO/UNILANCE/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
41 78165387 ID 14*571889
maio 25th, 2011 em 20:48
Ainda não tô liberado pro pedal, mas se puderem apareçam lá piazada!
maio 26th, 2011 em 14:25
Naquele trecho.
O Desrespeito é diário e Geral não só aos ciclistas.
Todos os dias carros “entram” na BR se jogando, invadindo a via que é preferencial. E pouco se importam se é um ciclista no acostamento, moto na BR ou carro.
Eu já tive problemas com isso.Quando um “FDP” invadiu direto a pista da esquerda.
E quase morri tentando desviar dele meu carro capotou.
——— ——— ——— ——— ——— ——— ———
E isso que aconteceu com o MÁRIO e acontece no transito não deveria ser tratado com “acidente de transito” e sim homicídio e/ou tentativa quando for o caso.
Não sei se é possível mover uma queixa crime, ação civil contra quem invadiu a BR e o assassinou. Mas isso sim resolveria o problema.
Afinal ele matou alguém porque não seguiu as regras básicas de transito e deveria responder por isso.
maio 26th, 2011 em 14:37
Foi muito triste, mas também é pode acontecer algum caso de um ciclista por descuido, por estar bêbado ou algo assim vá pra pista e aconteça alguma fatalidade…
Num caso assim, onde o motorista não teria deixado de seguir as regras de trânsito, também não poderia ser punido. É complicado pois nem sempre há testemunhas ou as pessoas que estão por perto no momento podem ter passado em automóveis e não seja possível contactá-las. Aí como responsabilizar quem quer que seja?
Acho que as punições mais severas que temos hoje para quem bebe e dirige já são um começo, uma esperança de que poderemos ter um trânsito mais seguro no futuro. Apesar de estarmos num país onde um réu confesso de um assassinato pode levar 11 anos até ir pra cadeia, temos que ter esperança em algo. Se não, melhor ir pra outro lugar.
maio 26th, 2011 em 15:15
Me referi ao que o “jogou” na pista de rolamento.
O que está na BR está na mão dele assim como o ciclista estava ali no acostamento e ia continuar numa boa.
O que é absurdo é o cara entrar na BR jogando o ciclista.
poderia ser uma moto outro carro, pedestre.
vejo isso todos os dias ali.
muito complicado aquele lugar.
O Mais absurdo que eu vi foi um ligeirinho entrando na BR e fechando um caminhão.
“Tocando o fodasse com passageiros dentro dele.”
maio 26th, 2011 em 16:22
Em Curitiba nunca fui tocado por ninguém, mas o lugar em que quase fui atropelado umas três vezes é a Avenida das Torres.
Todas por um daqueles ônibus convencionais, tipo da Catarinense.
maio 27th, 2011 em 10:17
To indo treinar na Serra neste sabado – aparecerei por lá!!!!