Post na categoria | Mulambices

Mulambice – Rafael Dias, viagem na Estrada Real

Postado em 03 maio 2011 por awulll

É uma atitude duramente criticada, mas por muitos praticada.

Mas o simples ato de empurrar uma bike não é nessariamente uma tarefa fácil. Por vezes pode-se recorrer a técnicas nem sempre conhecidas da grande massa de mulambikers, como mostra Rafael Dias:

O lance do elástico no guidão e no banco é para ajudar a empurrar a bike. Acabei inventando isso quando fui em uma bicicletaria aqui perto do trabalho e havia uma speed com um treco que saia de trás do selim e enganchava no guidão. Perguntei para o dono da loja o que era aquilo e ele disse que era para manter o guidão reto quando se estivesse empurrando a bicicleta (não me lembro se era só para isso). Não sei o nome daquele cacareco, por isso não te mando fotos.

Um tempo depois eu fiz uma viagem de bike e peguei uma serra. Estrada de terra com pedras soltas e eu batendo o pedal na canela. Lembrei do negócio que vi na bicicletaria e fiz o meu mesmo com elástico. Eu deixo o elástico bem teso, de forma que o guidão fique bem firme. Com isso, seguro no selim (ou no bagageiro/mala, dependendo da altura da mala no bagageiro) e saio empurrando, por trás da bicicleta.
Se tiver alguma curva é só puxar o elástico que o guidão vira um pouco. Quando o solta, o guidão volta à posição original.

Sobre a foto, eu estava no meu terceiro dia da Estrada Real, a meu ver o mais pesado. Depois de bater a canela no pedal várias vezes resolvi usar o elástico e empurrei a bike por trás. Depois disso, só alegria.

Bom, eu empurro a bicicleta e não tenho vergonha de dizer aos 4 ventos.   =)

5 Comentários para este Post

  1. du Says:

    #cicloturismo #roots #pracaralho
    Essa vai pro livro sagrado do cicloturista de raíz.

  2. Sergio Mayer Says:

    Show de bola.. idéia simples e eficaz. ganhou um adepto.

  3. Clev Says:

    Uma das invenções desse Chuck Norris dos pedais !!!

    Rafael Dias Mito !!

  4. farofam Says:

    Pratico DH em serras do meu estado e não tem a mínima infra-estrutura para o esporte e é comum a gente ter que subir a serra(voltando) empurrando a bike.
    essa é uma idéia muito aplicável para minha situação!
    muito boa a idéia!

    abração!

  5. Renato Says:

    Este deveria ser mandado para o BikeHacks ». Muito bom!

Deixe uma resposta