Post na categoria | Do Atlântico ao Pacífico

Do Atlântico ao Pacífico – dia 14, de San Salvador de Jujuy-ARG até Purmamarca-ARG

Postado em 02 abril 2017 por awulll

Saímos bem cedo de San Salvador de Jujuy e demos um paradinha em Yala. Para nossa surpresa era um vila legal e com um camping bom, onde poderíamos ter passado a noite anterior. O Nelson aproveitou pra comprar pilhas ali.

Fomos seguindo e nos maravilhando com a estrada. Passamos pelas paisagens mais incríveis da viagem até o momento, principalmente na Quebrada de Humauaca. A grandeza dos Andes impressionava.

Paramos pra comer algo num posto na estrada. Ali eu senti que faltava um pouco de ar, mas nada que comprometesse. Em Purmamarca passaríamos de 2000 m de altitude. Na parada pra comer, vimos algumas ovelhas descendo o morro, foi engraçado aquilo.

O caminho até a cidade é muito bonito, mas Purmamarca é ainda mais legal.

Na entrada de Purmamarca encontramos duas mochileiras que vinham de Tucumán. Havia duas senhoras fazendo artesanato ou algo assim e o Nelson queria tirar uma foto delas, levando um sonoro não.

Almoçamos num restaurante bem legal, mas nos arrependemos porque a comida era cara. Olhamos no menu e o mais barato das bebidas, fora água, era soda. Pensamos que era tipo uma soda limonada, mas era água com gás, o que só descobrimos quando tomamos.

O meu braço estava um pouco inchado por causa da picada daquele inseto no dia anterior. Passei num posto de saúde e falaram que não era nada grave, que passaria em breve.

Passeamos bastante pela cidade, tiramos fotos do Cierro de las Siete Colores e achamos um camping para passar a noite. Como é a última cidade nos Andes antes de Susques, muitos turistas passam por ali, deixando o ambiente muito legal para se visitar, mesmo sendo uma cidade pequena, com relativamente pouca estrutura.