Post na categoria | Pedal da Dona Holita

Pedal da Dona Holita – dia 11, de Verona-ITA até Bergamo-ITA

Postado em 11 agosto 2015 por awulll

Como tinha poucos km a percorrer fiquei um bom tempo passeando e tirando fotos em Verona. Entrei na Arena, que foi construída no século I. Das cidades que visitei na Itália, foi a que mais gostei.

No caminho até Bergamo, passei pelo belo Lago di Garda. Uma região muito bem explorada com diversos restaurantes pelo caminho, inclusive uma churrascaria brasileira. Como o preço era alto acabei comendo uma pizza mesmo. Assim como os demais dias peguei muito sol e céu azul.

Na parte da tarde peguei um longo e inesperado túnel pelo caminho. Como não tinha indicação de proibição para bicicletas na estrada onde eu estava, segui normalmente. Aí entrei num túnel estreito e com bastante movimento, de uns 1700 m de comprimento.

Entrando em Bergamo, encontrei o aeroporto e dei uma passada no centro da cidade. Jantei uma macarronada e, no restaurante, um imigrante entrou pedindo dinheiro. O que é bem comum aqui no Brasil está se tornando um problema aos europeus.

Fui para o aeroporto e fiquei por lá para passar a noite e pegar o voo até Eindhoven no dia seguinte. De lá seguiria até Den Haag pegar minhas coisas para pegar outro voo em Amsterdam e retornar ao Brasil.

Não foram muitos dias mas passei por 9 países e consegui conhecer um pouco de várias partes da Europa. Já se passavam mais de 2 anos desde a última vez que fiz mais de 2000 km na estrada e foi muito bom voltar a sentir essa sensação de liberdade. Segui com menos peso do que em outras viagens, mas foi uma das mais doloridas. Mesmo acostumado a fazer viagens com mochila, nunca na vida senti tanta dor no ombro quanto nessa aventura.

Novos caminhos percorridos, muita gente legal pelo caminho, bonitas paisagens… Mais legal que a distância percorrida são as lembranças que ficam de tudo isso. E que venham muitas mais depois dessa!

Distância: 137,15 km

Média: 20,93 km/h

Máxima: 40,76 km/h

2 Comentários para este Post

  1. Sebastiao Peixoto Says:

    Muito louco!

  2. awulll Says:

    Valeu Sebastião!

Deixe uma resposta