Saindo de Innsbruck peguei boas estradas e trajeto plano, ideal para ganhar uma vantagem no dia que teria muitas subidas pelas frente. Fiz minha primeira parada em Rattenberg. Na segunda parte da manhã passei por um bonito lago antes de almoçar. Durante o almoço conversei com um morador do local sobre a viagem, recebi umas dicas e ele me pagou um café.
Na parte da tarde, logo de cara uma subida de cerca de 7 km. O legal foi o que veio depois, com algumas das paisagens mais bonitas da viagem. Depois dessa subida veio uma boa descida e muitas retas seguindo por um grande vale. Fiz mais uma parada longa na parte da tarde antes de seguir para o último trecho. Peguei mais uma subida de cerca de 2 km, onde um raio da roda traseira quebrou e depois mais descidas e retas em outro vale. A última subida foi em torno de 8 km, mas suave. A preocupação maior no último trecho foi só com a tempestade, pois apesar de não ser uma chuva forte, caíam muitos raios.
A 10 km de Mallnitz tem um trem para travessia de um túnel e mesmo os carros são transportados por este trem. Lá conversei com um jovem casal austríaco que visitou a Patagônia e Foz do Iguaçu recentemente. Chegando em Mallnitz, dei uma olhada nas pousadas e hotéis, mas o que não era caro estava lotado. Restaurantes também já estavam com a cozinha fechada, pois passava das 22:00. Resolvi dormir na sala de espera da estação de trem, onde dois franceses mochileiros também passaram a noite.
Tirando o raio quebrado, foi um dia tranquilo e bem mais fácil do que eu esperava.
Distância: 203,56 km
Média: 21,15 km/h
Máxima: 54,75 km/h
agosto 10th, 2015 em 9:43
Você deve ter passado pelo trecho entre Bruck an der Großglocknerstraße e Lend, por onde eu também passei. Que massa relembrar as paisagens!
Em Bruck eu fui hospedado por uma brasileira, e ali começa o passo mais alto da Áustria (Großglockner Hochalpenstraße).
agosto 10th, 2015 em 9:48
Foi bem por aí mesmo. Depois de Lend segui pra Bad Gastein e pouco depois vinha o túnel.