Post na categoria | Pedal da Dona Holita

Pedal da Dona Holita – dia 6, de Mauren-LIE até Innsbruck-AUT

Postado em 06 agosto 2015 por awulll

Depois da curta passagem por Liechtenstein teria dois dias e meio na Áustria. Antes de iniciar o pedal, tirei uma foto da sacada do Matt. Aquele visual fantástico deu uma ideia do que estaria por vir neste dia.

Logo na primeira cidade uma novidade naqueles dias: pedintes na rua. Vi uns 3 ou 4 pelo caminho e nem era uma grande cidade. Entre eles uma idosa e uma mãe com criança no colo.

Meu primeiro furo do dia foi na parte da manhã. Parei em frente a uma mecânica e um casal (provavelmente dono do local), estava de passagem por ali. Perguntaram se eu precisava de algo, mas disse que tinha tudo comigo e poderia resolver. Mesmo assim a mulher me trouxe uma espuma pra não precisar sentar no chão e um pires com frutas. Já o homem me trouxe uma bacia com água, sabão e uma toalha pra secar as mãos, depois de completar a troca da câmara. Curti a hospitalidade dos austríacos!

Segui pedalando naquela paisagem fantástica no meio das montanhas e, antes do almoço me deparei com um trecho proibido para bicicletas. A estrada era estreita, cheia de curvas e estava com fluxo intenso. Aí eu tinha duas opções: tentar pedalar por um trecho de pedras (que não era completo e mesmo assim precisaria passar pela estrada proibida em algumas partes) ou pegar uma van que fazia regularmente o translado de ciclistas ali. Como já tinha gastado 54 euros com um pneu no dia anterior, preferi pagar 6 euros pela van do que ter um prejuízo ainda maior. O trecho era pequeno, cerca de 7 km. Conversando com o motorista, ele me explicou que a estrada principal naquela parte estava em obras. Como no inverno eles não conseguem realizar as obras por causa da neve, optaram por deslocar todo o fluxo para a estrada secundária. Isso se repetiria ainda no próximo verão, então quem for passar por ali nessa época em 2016, já sabe desse empecilho.

Parei pra almoçar no trecho mais alto, a 1800 m. Na sequência veio uma boa descida e dali pra frente praticamente só teve descida até Innsbruck. Pra compensar o vento estava contra.

Tive mais três furos antes de chegar na casa do Lorenzo e da Karin, além de uma boa chuva. O Lorenzo estava viajando e só a Karin estava por lá. Me passou dicas sobre os próximos dias na Áustria e me ofereceu um jantar. Consegui remendar as câmaras que furaram e descobri o problema de alguns “furos”. Um dos tipos de câmaras que comprei tinha o bico removível e como precisava ficar bem apertado o ar vazava. Emprestando um alicate consegui prender com força o bico e resolver este problema.

Distância: 159,81 km

Média: 21,51 km/h

Máxima: 64,57 km/h

 

2 Comentários para este Post

  1. Moisés Marcus Retka Says:

    Show as fotos e a filmagem. Belas imagens.

  2. awulll Says:

    Olha, eu sou ruim pra filmar e tirar fotos. Mas a paisagem é tão bonita que mesmo assim elas ficam boas, rs.

Deixe uma resposta