Post na categoria | Pedal da Dona Holita

Pedal da Dona Holita – dia 2, de Liège-BEL até Kirf-ALE

Postado em 02 agosto 2015 por awulll

Acordei cedo, coloquei a bagagem na mochila e segui viagem. Logo nos primeiros km descobri que não seria tão simples seguir a rota preparada. Um trecho da rota me levava a uma subida íngreme quase sem asfalto, que caía num beco, onde tinha que caminhar com a bike na mão por alguns metros.

Na primeira parte da manhã, várias subidas e trechos em estrada de terra/pedra. Rendeu bem pouco. Cheguei até a cidade de Spa, onde há várias placas em referência ao circuito de Spa-Francorchamps, sede do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. A primeira parada foi num camping, no meio de uma grande subida, onde pude tomar água e comer algumas bolachas que trouxe do dia anterior. Um pouco depois desta parada tive o primeiro furo da viagem, no pneu da frente.

Após passar pela entrada da cidade de Francorchamps, entrei no lendário circuito. Uma corrida acontecia naquele momento. Foi bem legal estar ali e ouvir o som dos motores. A região é muito bonita, cercada de pinheiros. Alguns km à frente, senti um barulho esquisito no cubo traseiro, o que passou a ser minha maior preocupação. O dia estava também bem instável, com chuvas ocasionais.

A minha rota havia sido preparada às pressas com o google maps, utilizando a opção de caminhos para bicicletas. Por esse motivo eu acabava em alguns momentos caindo em estradas de terra. Tive que parar diversas vezes para analisar as estradas da região e alterar trechos da rota. Além das subidas que encontrei esse foi o fator que mais me tomou tempo durante o dia.

Já passava de uma da tarde, ainda não havia almoçado e tinha percorrido menos de 80 km. Como era domingo, não havia muitos estabelecimentos abertos. Foi então que numa pequena cidade apareceu, ao lado de um grande supermercado, um bom restaurante onde comi um prato cheio e muito saboroso com carne, batatas e salada. Foi uma grande virada depois daquela manhã fria e problemática.

A parte da tarde foi bem mais tranquila, sem chuva, boas estradas e facilidade de encontrar o caminho. Parei no meio da tarde em Luxemburgo para comer algo, num café chamado Gym Brasil. Alguns km mais a frente, fiquei sem água e parei para pedir a uma família que estava na frente de sua casa. Enquanto a esposa enchia minha caramanhola, conversei um pouco com seu marido. Quando falei que eu era brasileiro, ele falou que treinava capoeira ali na região, com um grupo de brasileiros.

Bonitas paisagens e poucas subidas me levaram até a divisa de Luxemburgo com a Alemanha. Depois ainda tive alguns bons morros até chegar na pequena vila de Kirf, na Alemanha. Lá encontrei Sandra, irmã de David. O David é do couchsurfing, mas estava fora de casa no dia e não sabia se chegaria a tempo para me hospedar, então pediu que sua irmã me ajudasse. Fui muito bem recebido com um jantar delicioso, conversas agradáveis com Sandra e uma amiga sua. David ligou pra ela mais tarde pra se certificar que estava tudo bem e acabou aparecendo também. Uma recepção perfeita em meu primeiro dia na Alemanha!

Distância: 191,44 km

Média: 20,82 km/h

Máxima: 57,79 km/h

 

4 Comentários para este Post

  1. Burg Junior Says:

    Show João, só não consegui ver o vídeo porque está como “private”.

  2. awulll Says:

    Valeu Burg!
    Atualizei e agora acho que já tá público.

  3. Pablo Says:

    Velho… até em Luxemburgo tu acha brasileiro, ta pior que chines! kkkk

  4. awulll Says:

    Luxemburgo e em Liechtenstein também! Coming soon…

Deixe uma resposta