Post na categoria | Do Atlântico ao Pacífico

Do Atlântico ao Pacífico – dia 11, de Monte Quemado-ARG até Joaquín Victor Gonzáles-ARG

Postado em 16 fevereiro 2015 por awulll

Último dia do ano!

Saímos de Monte Quemado sem problemas até Taco Pozo, nossa primeira parada.

 


Pouco km depois, meu primeiro furo na Argentina. Os dois passaram por mim e só fiz sinal com a mão pra seguirem, afinal não fazia sentido eles perderem tempo comigo ali enquanto apenas trocava a câmara.

Não muito após essa parada forçada caiu uma tempestade muito forte. Um raio caiu numa árvore, muito perto de onde eu estava. Numa chuva daquelas, com raio caindo, ser a única coisa que está em cima de uma peça metálica não é nada assim tão confortável.

Passada a tempestade, reencontrei o pessoal e depois de alguns km chegamos em El Quebrachal, onde iríamos almoçar. Como era o único restaurante aberto e minha bicicleta estava bem visível para quem vinha da estrada, já fui entrando e almoçando, enquanto o Aramis e o Nelson ainda pedalavam. Não muito depois eles chegaram e brindamos pelo último dia do ano.

Diferente das nuvens pela manhã, o sol estava muito forte na hora do almoço e aproveitamos para dar uma boa cochilada e secar as camisetas que ficaram encharcadas com a tempestade.

Os últimos km até Joaquín V. Gonzáles foram tranquilos. Avistamos uma nuvem carregada e pensamos que poderíamos nos molhar novamente, mas não chegou até onde estávamos.

Conseguimos um posto com bastante espaço para acamparmos e também com chuveiro. Passeamos pela cidade e comemos pizza. Eu e o Aramis ainda compramos camisetas de times de futebol como recordação (ele pegou uma da seleção argentina e eu, uma do Salta, clube da região).

Na hora da virada escutei alguns fogos e o pessoal saindo da barraca, mas fiquei dormindo. Assim nos despedimos de 2007.

1 Comentários para este Post

  1. LuizArthur Says:

    Me lembro bem dessa cidade. Joaquim Victor González. Dormi em um hotel que parecia que estar na década de 50. Jantei um sanduiche de matambre muito gostoso.

Deixe uma resposta