Sábado de brevet 200 km em Mogi!
Aproveitei uns créditos que eu tinha na Gol e também uma promoção Curitiba-São Paulo e fui de avião até São Paulo na sexta-feira.
Lá seguindo as coordenadas que o Rafael me passou cheguei até a casa da Dona Nilza, mãe dele, que me recepcionou. Mais tarde o Rafael chegou e fomos de carona no outro dia até Mogi das Cruzes.
O primeiro trecho era um bate e volta até Guararema e foi tudo tranquilo. Na passagem por Mogi senti que tava difícil de acompanhar o cara de MTB que estava comigo e pouco depois fiquei pra trás dele e um grupo de speed e descobri o motivo ao olhar o pneu traseiro. Primeiro furo do dia!
Troquei a câmara e alguns km depois outro furo! Só levei duas câmaras e esta segunda que troquei estava com um remendo mal feito, ou estourou na hora que enchi. Um dos ciclistas passou por ali e me emprestou uma câmara e, como estava a menos de 2 km de Biritiba, entrei para consertar as câmaras numa bicicletaria e comprar uma nova pra devolver a que me emprestaram.
Nessa brincadeira já perdi mais de uma hora, então resolvi ir de boa o resto do brevet. Bem, seria bem de boa, se não fosse o sol forte e as subidas pesadas da região entre Salesópolis e Bairro do Cedro.
No PC 2, devolvi a câmara ao companheiro de brevet que me ajudou e almocei no Cedro. Passei a serra e outra parada em Salesópolis. De lá, mais alguns km até a chegada.
Sol forte, mas um dia bonito e uma rota ainda mais bonita preparada pelo Rafa!
janeiro 12th, 2015 em 14:38
Parabéns João, rumo ao PBP. Abração e nos vemos no 300 de Boituva/SP.
janeiro 13th, 2015 em 7:34
Vamo que vamo, bem loco!