Post na categoria | Volta do Paraná

Volta do Paraná: Marmeleiro – Pérola do Oeste (dia 5)

Postado em 23 setembro 2013 por awulll

Dia sem muitos problemas pelo caminho. Tempo bom, sem chuva, tudo tranquilo.

Perto de Santo Antonio do Sudoeste algumas estradas ruins, com buraco e sem acostamento, mas nada que comprometesse a jornada.

A partir deste dia há muitas cidades parecidas com a estrada principal (BR ou PR que leva até ela) atravessando o perímetro urbano.

Na região de Pranchita uma estrada perfeita com acostamento bem liso, muito legal de pedalar. No final do dia, o Aramis chegou em Pérola do Oeste e me esperou no trevo da cidade onde iríamos passar a noite.

Encontramos um Posto 24 horas e conseguimos um canto para acampar. Como era num espaço com calçada improvisei com algumas pedras para manter a barraca esticada e não ter problemas com vento ou chuva.

O mais legal veio depois. Conversando com outro frentista, ficamos sabendo que era aniversário do dono do posto (senhor Alair) e à noite teria um churrasco, do qual fomos convidados. E também falaram pra gente colocar as barracas numa das garagens quando anoitecesse e alguns dos serviços do posto já estivessem encerrados (acho que era a garagem para troca de óleo).

Nem precisamos colocar cadeado nas bicicletas, pois a cidade era bem tranquila e o vigia ficaria por ali toda a madrugada. Uma realidade bem diferente do que haviam nos alertado em Palmas.

 

Deixe uma resposta