Post na categoria | Curitiba-Chuí

Curitiba – Chuí: Tavares – Rio Grande (Dia 8)

Postado em 27 abril 2013 por awulll

Curitiba-Chuí

Dia anterior (7) | Próximo dia (9)

Dia de enfrentar a areia!

Não sei se vão lembrar do primeiro post. Eu tinha comentado que o meu guidão estava meio frouxo. E foi aqui que deu problema.

Segui os primeiros km’s em asfalto, depois entrei na areia, próximo à localidade de Bojuru.

Era bem difícil pedalar, não rendia nada a pedalada.

Mais perto do final do trecho de areia, passei numa banquinha pra comer algo e pegar água. A dona da banquinha era uma senhora bem simpática e tinha uns CDs à venda, com músicas da época que ela cantava por ali.

Depois de alimentado segui para a estrada e o guidão começou a girar em falso. E o idiota sem a chave pra arrumar! Fiquei com raiva da situação e numa atitude mais idiota ainda comecei a chutar a bicicleta. Depois comecei a pensar num jeito de segurar o guidão com os extensores, até que parou um carro. Perguntei se o cara podia emprestar uma chave e ele não tinha, mas podia me levar até uma vila próxima onde poderia consertar. Chegando lá um amigo dele tinha apenas uma chave allen e coincidentemente era a mesma que eu precisava!

Resolvido o problema, voltei pra estrada e segui até Rio Grande. Na travessia em São José do Norte, cheguei pouco tempo depois de um carro pegar fogo.

Como Rio Grande era uma cidade maior, achei melhor parar num hotel, até porque no caminho até o centro não vi nenhum posto que pudesse acampar.

124 km completados e apenas mais dois dias pra chegar em Chuí!

Deixe uma resposta