Post na categoria | Curitiba-Chuí

Curitiba – Chuí: Araranguá – Arroio Teixeira (Dia 5)

Postado em 24 abril 2013 por awulll

Dia de entrar no Rio Grande do Sul!

Foi um dia complicado por causa do vento contra na Estrada do Mar, no Rio Grande do Sul. Pedalei menos do que queria por conta disso e fechei o dia com 119 km.

Uma coisa legal neste dia foi na hora do almoço. Estava numa churrascaria e escolhi a opção de buffet livre, sem as demais opções de carne, mas um garçom acabou me dando alguns pedaços, por eu estar vindo de longe pedalando. Na hora ele falou algo assim: “pode pegar mais, aí depois você põe no livro que você vai escrever”. Bom, se eu ainda não escrevi um livro, pelo menos já mencionei aqui!

Parei em Arroio Teixeira, em mais um camping. O dono era um vereador e na verdade pra eu ficar lá tinha que ser sócio do Camping Club do Brasil, mas ele deixou eu passar a noite lá já que era por pouco tempo. Também foi bem gentil e não cobrou nada.

Lembro que era dia de jogo do Internacional na Taça Libertadores da América e o dono do camping era gremista, mas não estava muito empolgado com uma derrota do rival. Acho que era semifinal ou quartas de final e o Inter passou, sendo campeão algum tempo depois, na final contra o São Paulo. No caminho também já havia encontrado um grupo de torcedores num posto, seguindo para Porto Alegre.

Quando voltei do banho, tomei um susto com um escorpião junto das minhas coisas. Jantei um sanduíche enorme e fui descansar pra seguir viagem no dia seguinte.

Deixe uma resposta