Iniciei a pedalada no apartamento da Sonya, em Den Haag, onde deixei coisas que não precisaria durante a viagem.
Foi um dia bastante agradável e tranquilo. Trajeto todo plano, vento ajudando em alguns momentos e tempo bom.
Em Rotterdam tirei fotos de uns prédios bem legais e do estádio. Em Breda me perdi, mas foi coisa pequena. Passei do lado do estádio de lá também.
Dentro da Holanda há um par de cidades bem interessantes: Baarle-Nassau e Baarle-Hertog. A primeira é holandesa e a segunda é belga, apesar de estar dentro da Holanda. Na verdade são cidades fragmentadas e alguns estabelecimentos podem até estar nas duas nações. Realmente bem curioso.
A estrutura da Holanda, comparada com a Bélgica (estradas, ciclovias…) é melhor, apesar de a Bélgica estar muito à frente do Brasil.
Cheguei em Liège com algumas horas de sol sobrando. Lá a Chrysoline, do couchsurfing iria me hospedar. Fui até a casa dela e não encontrei. Então segui até a praça principal onde há wifi liberado e mandei um e-mail. Como tinha o telefone dela, pedi pra alguém fazer uma ligação para que eu pudesse falar com ela. Caiu na caixa postal e deixei recado. Permaneci na praça e, por sorte a pessoa que me ajudou fazendo a ligação também ficou lá. Alguns minutos depois, Chrysoline retornou a ligação dizendo que estava trabalhando num hotel próximo dali e que eu podia passar lá pra pegar a chave, já que de última hora ela precisou trabalhar até tarde naquele dia.
Peguei a chave com ela e fui até o apartamento descansar para o próximo dia. Minha anfitriã chegou perto de meia noite e conversamos rapidamente, pois eu estava grogue de sono.
Distância: 226,44 km
Média: 23,39 km/h
Máxima: 50,87 km/h
Vídeo: