Depois de tantos dias de sol forte, um final de semana mais tranquilo pra pedalar.
Eu e o Rodyer fomos até a serra do mar.
Enquanto eu ia até Pontal, ele ia fazer só a parte da serra, pois tinha trabalho na parte da tarde. A descida um tanto perigosa, pois o acostamento estava úmido e liso, parecia um sabão. Nos despedimos no pé da serra.
Segui sentido Pontal do Paraná até completar 100 km e dei meia volta. No retorno, fiz a primeira parada no SAU próximo à entrada da rodovia Alexandra-Matinhos. Ali almocei a marmita que trouxe, peguei água e segui para enfrentar a subida, uns 20 km mais à frente.
Quase no início da serra, um nipple da roda traseira quebra, pra dificultar um pouco mais além do vento contra. Depois do 300 de Boituva achei que não ia mais quebrar, mas lá estava a roda bamba novamente. Achei melhor seguir assim mesmo, já que não senti muita diferença.
Na serra fui subindo lentamente. Da metade da serra pra frente também senti um pouco de ânsia e quase não conseguia tomar água. Quando passei a pior parte da subida e entrei nos trechos de descida não rendia nada. Mesmo na grande descida no km 54 a máxima que peguei foi 25 km/h. Fiquei pensando que era o vento, mas quando cheguei no pedágio e verifiquei a roda, ela travava no freio traseiro. Deveria ter trocado o nipple antes mesmo.
Fiquei um tempo descansando pra ver se passava o mal estar. A ânsia continuou, até que vomitei. Nos últimos 3 pedais longos que fiz, vomitei em todos (durante ou após o pedal). Tenho que verificar o que preciso mudar pra não ter estes problemas novamente.
Os últimos 30 km até chegar em casa, fiz sem pressa, até porque estava fraco depois de mandar toda a comida pra fora.
Mesmo com alguns problemas, mais um 200 pra conta!
fevereiro 9th, 2015 em 9:45
Parabéns pelo pedal. Tem que ver mesmo o que é isso João, normal não é, até porque não foi a primeira vez que você passa mal. Como você comentou, talvez seja as caramanholas, lave elas com água sanitária, talvez mate as porcaria que estão te fazendo mal. Um abraço. Moisés
fevereiro 9th, 2015 em 9:51
Valeu Moisés.
Taquei água sanitária antes de usar, mas vou deixar de molho mais um tempo, sei lá.
Vou trocar o malto ou deixar de usar pra testar também.
A embalagem eu já joguei fora, acho que comprei no final de 2013, pode estar vencido já.