Primeiro dia é sempre aquela coisa… Todo mundo zerado, descansado, feliz de iniciar uma nova viagem…
E como iniciamos em Pontal do Paraná, eu, Aramis e Bruno fomos de ônibus no dia anterior. Lá encontramos o James que nos hospedou e que se preparava pra partir conosco. Pela manhã o Rodyer nos encontrou, vindo de carona.
Tiramos a foto no Oceano Atlântico e pegamos uma garrafinha com água do mar e outra com areia da praia. Elas nos acompanhariam por toda a viagem, até o Oceano Pacífico.
Numa manhã nublada chegamos sem problemas até o pé da serra, em torno de 40 km. Lá paramos para comer algo, depois subimos até Curitiba. E todas aquelas nuvens nos ajudaram bastante, pois subir 15 km de serra (fora os outros 15 km de subida até o pedágio das praias) com peso na bike e nas costas é cansativo.
Almoçamos num posto na BR mesmo, depois passamos numa casa de câmbio pra trocar dinheiro. Na parte da tarde encontramos o Fernando e o Silver no Parque Barigui em Curitiba e continuamos pela BR-277 para subir a serra de São Luiz do Purunã. Pegamos uma boa chuva no caminho e, depois disso, paramos no primeiro posto após a subida pra descansar e comer um pouco.
No final do dia completamos nossa pedalada em Palmeira, parando no primeiro posto que encontramos. Tinha um bom gramado nos fundos e foi perfeito para passarmos a noite
O James ficou um pouco pra trás e, como teve um desgaste maior, preferiu passar a noite num hotel. No dia seguinte nos encontraríamos novamente.
janeiro 30th, 2015 em 16:55
Que massa João que você vai publicar os relatos dessa viagem aqui no blog!
janeiro 30th, 2015 em 19:15
Pois é, já tava mais do que na hora.