Enfim Recife!
Saí bem cedo de Messias, temendo pelo vento que peguei em Alagoas.
Mas o dia foi bem tranquilo. Consegui fazer 66 km direto, depois mais 73 km até o almoço e aí só parei novamente em Recife pra pedir informação.
Na caminho nada de diferente. Cana e mais cana como sempre.
Parei perto da praia e do aeroporto. No álbum da viagem vai ter fotos melhores depois, botei qualquer uma porque só quero saber de dormir mesmo, rs.
16 dias e 3126 km depois chega o fim da viagem. Não teve as mais belas paisagens, mas fiquei feliz por ter voltado a viajar e ter conhecido uma parte do Brasil que até então nunca havia visitado.
A subida da serra do Cafezal, os “paredões” que o Rafael Dias me mostrou, os intermináveis morros de Minas Gerais, a hospitalidade baiana, as regiões áridas e pobres no nordeste, os ventos de Alagoas, o sofrimento do pessoal trabalhando no canavial… É, há muita coisa pra recordar…
Fica um agradecimento especial à minha irmã que me ajudou com os documentos que esqueci, ao meu irmão que me deu dicas importantes da rota além de me encontrar no caminho e me entregar os documentos e à minha namorada, por todos os dias enviar mensagens me incentivando nesse caminho até aqui. Sem contar os tantos outros que torceram, incentivaram e ajudaram pelo caminho de Curitiba até o Recife.
Em breve vou montar o álbum de fotos e também pretendo fazer uns vídeos com alguma edição, não apenas juntando todos, como fiz nas outras viagens – por isso talvez demore um pouco mais desta vez.
Paranambuco concluída!
janeiro 7th, 2013 em 7:58
tesão essa foto !! Congratulations por mais essa conquista .
janeiro 7th, 2013 em 11:38
Pourra pia!!! Parabéns mesmo!!! Tu é foda!!!! O ciclista dos ciclistas!!!
janeiro 7th, 2013 em 17:15
Parabéns João. Como sempre SOCOU A BOTA hein. Parabéns e nos chame para uma pizza para comemorar por aqui. Um abraço. Moisés
janeiro 8th, 2013 em 8:52
Valeu galera, valeu mesmo!
Temos que marcar a pizzada comemorativa sim. Aproveitamos e comemoramos a viagem do Bruno também, já que até agora não fizemos uma pra celebrar a volta dele do Alaska.
janeiro 8th, 2013 em 10:31
Putzgilla!!!! Parabéns, João!
Uma simples conta de padaria: 3126km/16dias ===>>> 201km/dia!!!
É como se fizesse um Audax 200km a cada dia durante 16 dias seguidos, com uma série de agravantes: ZERO de apoio, pouco tempo para recuperação física, alimentação inadequada, solitário, sem pontos de referência (PC´s) ou outros ciclistas, caminhos totalmente desconhecidos, chuva, calor intenso, etc, etc.
Realmente… uma aventura!
Junior&Eliane
janeiro 8th, 2013 em 12:42
Deu um pouco menos, Junior, fica em 195 km/dia a média. Mas dá praticamente um Randonnée 200 mesmo por dia. Uma aventura pesada, hehe…
janeiro 12th, 2013 em 17:23
sensacional!!!!!!!!!!!!! incrível sua aventura. Parabéns!!!!!
janeiro 15th, 2013 em 22:26
Cara meus Parabéns! Realmente uma história e tanto pra contar! Fiquei muito feliz de vc postar a foto que tiramos na praça do ciclista na Av. Paulista aqui em São Paulo, assim mesmo que muito pouco eu participei dessa trip incrível que vc fez!
Mais uma vez Parabéns!! E no aguardo do álbum! hehe abração