Após terminar a CuritiBahia, uma aventura de 26 dias pelo litoral brasileiro eu tinha decidido pedalar pela costa brasileira em 2010, mas olhando as fotos e os relatos do Ricardo (http://confinsaustrais.blogspot.com/), do Rafael Gassner (http://rgg.homelinux.com:8080/) juntamente com a iniciativa da galera que pedalou do Atlântico ao Pacífico, decidi conhecer as maravilhosas paisagens do extremo sul da América.
Nosso roteiro foi montado com base no caminho que o Ricardo fez durante sua volta. Passando por Mendoza subindo até o Aconcágua, depois Los Andes, Santiago, Bariloche, e por ai vai até chegar em Ushuaia.
Os aventureiros desse pedal foram: Eu, Romulo (que pedalou junto comigo até Salvador) e o Gustavo (que eu conheci no ônibus).
Infelizmente o pedal não saiu como nós previmos. Foram diversos contratempos, porém conseguimos conhecer o trajeto entre Mendoza e Santiago, incluindo o Aconcágua, conhecemos Pucón e o vulcão Villarrica, a rota dos 7 lagos, Villa La Angostura e Bariloche, parque nacional Los Alerces, Radal Siete Tazas e uma parte da carretera austral. Para quem quiser ler o que aconteceu deixo aqui o link do blog do Romulo:
O único integrante que chegou em Ushuaia foi o Gustavo. Aqui segue o vídeo que ele fez:
http://pedalandosemfronteiras.blogspot.com/2010/03/ushuaia-2010-pedal-ao-fim-do-mundo.html