Levantei faz pouco tempo. Não conseguia sair da barraca por causa da chuva. Comi algo e estou esperando a barraca secar pra guardar e poder seguir. Nesse tempo aproveito pra falar mais alguma coisa daqui.
Como nos outros países, é muito fácil se comunicar com as pessoas falando inglês, mas ao contrário do que diz a lenda, não são todos que sabem falar inglês.
Onde estou agora, o sol nasce e se põe, mas não chega a ser uma escuridão significativa, pelo menos não foi ontem até 1:00 da manhã, com nuvens e tudo.
Os horários de algumas lojas são diferentes. No geral mercados abrem às 8:00 e fecham às 22:00, mas vi alguns estabelecimentos abrindo 10:00 e fechando 16:00 (não, não eram bancos, mas lojas).
As estradas dos demais países eram melhores no geral, mas mesmo assim aqui são muito boas. Os trechos de “highways” que vi por aqui são estradas meio sem sentido de terem esse nome. Na E6 e na E39, as pistas são simples, nos dois sentidos, sem acostamento. Em trechos onde o acesso a veículos mais lentos é proibido, só há uma adição de uma mureta separando as pistas. Mais nada! So isso! No final das contas pode ficar ate mais lenta de trafegar porque não há como fazer ultrapassagem. Os limites de velocidade são baixos também: não vi nada maior do que 100 km/h.
Milhas são 10 km pra eles.
Se vierem pra cá, não se iludam com os mapas. Há muitos vilarejos indicados, mas poucas cidades. Em muitos lugares so há casas, mas nada de mercado ou algo assim.
Gostei de um pão aqui que parece com o do Chile, mas mais macio.
Chega de papo, vou lá ver a barraca. Apareceu um sol aqui, apesar de ainda ter nuvens escuras em algumas montanhas. Até mais!
Pra fechar, mais duas fotos de ontem.
julho 10th, 2011 em 15:33
Tussen Tak!
julho 15th, 2011 em 20:40
browse classified ads