Estou ainda em Rovaniemi.
Lavei algumas roupas. A sapatilha acho que não seca totalmente até amanhã, mas… como vai ter chuva mesmo nem dá nada.
Fiquei devendo algumas informações e fotos. Então esse post vai ser um pouco mais longo que os anteriores.
Ontem foi o pior dia aqui na Europa. Pela manhã foi tranquilo. Almocei em Kemi e peguei o endereço pra chegar na casa da Liisa e do Perttu. Saí pra estrada e foi chuva sem parar. Não era aquela forte, mas uma fraca pra média, que quando você pedala é a mesma coisa que uma forte parado. Uma bosta! 8 horas e 122 km nessa merda! Além do vento contra e uns 70 km só de subidas (bem leves, nem dava pra ver morros ou algo assim, mas sempre subindo).
Encontrei pai e filho poloneses viajando de carro e preparando algo pra comer. Fui conversar com eles e me deram alimento.
Depois só parei perto de Rovaniemi, pra pegar água. Um cara tava pra fora de casa, na porta e pedi um pouco de água. Ele falou que dava, pegou minha garrafa e perguntou: é so essa garrafa? Eu falei que sim e ele foi pra dentro de casa. Voltou com outra de 1,5L (o dobro da minha) e depois o amigo dele trouxe um vinho também, acho que de cereja. Muito gostoso. Pena não poder tomar mais pois tinha uns 35 km pra fazer.
Chegando em Rovaniemi, o casal me recebeu muito bem e disse não ter problema quando eu pedi pra ficar um dia a mais e limpar minhas coisas.
Hoje fiquei limpando tudo pela manhã e à tarde o Perttu e sua irmã me levaram pra ver o Papai Noel. Tem muita coisa pra turista lá. Na parte em que você entra pra tirar foto com ele, não pode tirar fotos com sua câmera e é bem parecida com aqueles túneis de terror de parques de diversões. Realmente não parece nada pra crianças… rs. Depois você entra numa sala e tá lá o velho pra tirar fotos. Eu tirei, mas não comprei, era uns 25 euros a mais barata. Mas fiquem tranquilos, ele existe mesmo e tal.
Mais tarde o casal e a irmã do Perttu foram pra uma especie de jogo ou algo assim. Nao sei como se escreve direito, mas é algo como Orientarier, sei lá. Eles tem um roteiro pra fazer e vao só com uma bussola, na floresta. Deve ser bem legal, mas não fui pra poder terminar minhas bagunças aqui e relaxar bem pra amanhã.
Por falar em relaxar, experimentei a sauna finlandesa. Não sei qual a diferença pra outras, mas enfim… rs. É bem relaxante e depois tivemos um banho refrescante (congelante?) no lago.
Foi um dos dias mais legais da viagem, sem dúvida alguma.
E amanhã deve ser um dos piores, com muita chuva, hehe.
Fotos:
junho 21st, 2011 em 18:08
FINALMENTE UMA FOTO TUA TOMANDO BANHO NOS LAGOS!
Mas tem que ser NU, já disse, só mostrando a bunda véia seca.
Adoro esse jeito que escreves ”me alimentaram” aisudhasiudhaisduha
junho 21st, 2011 em 18:23
huahau…..banho no lago congelante. Fiz isso na Patagônia e fiquei no máximo uns 2 min…depois sai com o pé congelando…hauahu
junho 21st, 2011 em 18:33
Cara, você usando sapatilha? Só porque está no estrangeiro? Sei… Agora, pedir para ficar em uma casa e armar esta bagunça no quarto, nunca mais te convidam!
Que viagem! Aproveita!
junho 21st, 2011 em 21:16
Uahuha pedirei para uma amiga minha uma bruxa é claro para encendear todos os lagosssss uhauahau a simmmm….
junho 21st, 2011 em 21:56
vc está bem alojado. Que casa bonita! continue se cuidando.Faça uma boa viagem.
junho 21st, 2011 em 22:31
ae! sauna gay!!!!
muito bom encontrar pessoas que te dão alimento!
junho 25th, 2011 em 17:45
13 graus? Putz pra mim é gelo… Bacana as pessoas receberem bem um maltrapilho de bike (se bem que de bike deve ser chique hahaha…). Uma das coisas que eu mais aprecio em suas aventuras são as fotos do nada e inusitadas. Quando a gente vai de carro sempre perde alguma coisa por conta do uuuu já passou… Abcs PK