Post na categoria | Volta do Paraná

Volta do Paraná: Ponta Grossa – Curitiba (dia 17)

Postado em 05 outubro 2013 por awulll

Último dia!

Saímos sem pressa, sabendo que faltava pouco pra chegar em casa.

O Aramis sentia algumas dores no joelho, mas aguentava firme nas subidas.

Na subida do Tibagi furou o pneu do Aramis. Não sei se por problemas nas câmaras ou por inexperiência, a troca não resolvia. Pedalei um pouco pra procurar algum posto na frente, enquanto ele ainda tentava arrumar, mas não vi nada em 5 km e retornei.

Aí o Aramis resolveu seguir só na roda mesmo, até encontrarmos um posto. E demorou quase uns 20 km. Na verdade se tivéssemos voltado um pouco seria até mais rápido encontrar um.

Enquanto a câmara era arrumada na borracharia almoçamos, isso lá pelas 15:00.

Seguimos depois disso pela Serra de Luiz do Purunã e em Campo Largo pedalamos um pouco com um cara que estava treinando para um tipo de prova que iria começar a rolar pelo estado, uma tal de Audax.

Como não tínhamos mais que poupar esforços pros dias seguintes, subíamos rápido as últimas subidas antes do bairro Barigui, em Curitiba.

Nos despedimos por lá mesmo, encerrando assim essa aventura pelo estado. Foram 17 dias muito especiais. Já que de bicicleta podemos viajar muito e conhecer vários lugares, por que não conhecer o próprio estado, a nossa casa? Esse foi a motivação desta viagem.

Foi apenas a minha segunda viagem longa e primeira do Aramis. Ainda teríamos muita estrada pela frente. Que bom que estávamos só começando.

Deixe uma resposta