Ontem (02/03/2011) rolou bicicletada em Curitiba, em protesto ao ocorrido na massa crítica de Porto Alegre, sexta-feira passada.
Fui junto com o Zé Eduardo, do SIMEPAR e encontrei o Rodyer lá na reitoria. O Gassner e o Mildo estavam ali do lado na concentração, com o pessoal dos Amigos do Pedal, além do Roberto Coelho, que organizou a série Audax Paraná em anos anteriores.
Pessoal da Fixacwb também presente, além da galera da Bicicletada e vários ciclistas que sempre aparecem nesses pedais. Só não vi o folclórico Plá.
O Julio, meu amigo da Engenharia Ambiental da UFPR apareceu depois e andou boa parte com o pneu da frente furado. Falando nisso, vi uma galera com pneu furado.
No mais foi o de sempre: algumas mandalas em cruzamentos, galera parando o trânsito para as bikes passarem. Procuraram também liberar a faixa da esquerda para carros, motos e afins, só que faltou um pouco de organização nesse sentido, pois em alguns trechos as bicicletas ocupavam toda a rua.
No final valeu a confraternização.
Algumas fotos:
março 3rd, 2011 em 12:41
Obrigado por compartilhar,
Foi uma boa pedalada. Tomara que seja só o início de uma bicicletada mais coesa e unida.
março 3rd, 2011 em 12:45
Sim, também acho.
O lance de abrir espaço pros carros acredito que é importante para que as ruas sejam realmente compartilhadas, sem conflito.
março 3rd, 2011 em 19:05
Legal as imagens e o evento.
Acho que a chuva espantou o PLÁ e a bandinha da MANDACARU.
Coloquei um mini-video nesse link
http://b1brasil.blogspot.com/2011/03/depois-do-tragico-episodio-de.html
valeuz,
JOPZ