No feriado da sexta-feira santa (06/04/2012) participei do Flèche Velocio do Santa Ciclismo, com largada na Praia do Cassino e chegada em Santa Cruz do Sul. Como manda a tradição foram pouco mais de 360 km em 24 horas.
Dois grupos largaram com cerca de meia hora de intervalo entre um e outro. Eu estava no primeiro, com saída às 7:15, junto com o Bughera, Luiza e Lidiane. Pouco depois largaram Luiz, Edimar, Vitor e Gabriela.
Os primeiros 70 km foram bem tranquilos, praticamente tudo plano e não tinha tanto vento. Depois começaram as subidas e foi complicando um pouco, tanto pelo terreno, quanto pelo vento. Numa das subidas furou o pneu da Luiza, aí perdemos um pouco de tempo, mas nada que comprometesse o nosso horário.
Almoçamos lá por 13:30 se não me engano. Ainda tivemos mais um trecho de vento contra/lateral até que entramos em outra rodovia e pegamos vento a favor. Isso sem contar o asfalto, que era um tapete! Muito bom de pedalar.
No final da tarde o sol se despedia com um espetáculo de cores no céu e a lua se aproximava para dar o seu show.
Perto das 19:00, nova parada na casa de um casal muito simpático que nos ofereceu café. O grupo que saiu mais tarde encontrou a gente ali e ficamos um tempo conversando antes de partir. Também troquei uma câmara furada, a última que nosso grupo teve até o fim da prova.
A pedalada noturna começou com um céu lindo, cheio de estrelas e com lua cheia. E com estrada boa então… Perfeito! Aproveitei e fui curtindo Unthought Known, do Pearl Jam, que combinava totalmente com a pedalada:
Feel the sky blanket you
With gems and rhinestones!!!
See the path cut by the moon
For you to walk on
Seguimos até um posto onde, na ida até Rio Grande, o pessoal deixou um lanche pra quando passássemos lá. E o frio dava uma geladinha na galera. Em todos os PCs fomos encontrando com o pessoal do outro grupo e saindo pouco antes deles. Na saída do pedágio, perto de Vera Cruz, foi onde achei que estava mais frio, mas talvez tenha sido porque demos uma cochilada antes de sair.
Ao amanhecer em Vera Cruz, comemos algo num posto e depois seguimos para os últimos 10 km até a bicicletaria do Faccin, onde a prova terminava.
Depois da cerimônia de entrega das medalhas ainda tinha que preparar a bike pra pegar o ônibus pra Porto Alegre e o avião pra Curitiba. Um pouco corrido, mas deu tudo certo.
Enfim, foi uma ótima pedalada, com uma galera muito animada. São bem empolgados, um grupo bem legal. Valeu a pena o esforço de ir até lá. Agora é torcer pra sair a série aqui no Paraná e poder voltar lá pra fazer a prova de 1000 km este ano.
Valeu galera! Obrigado por tudo, até a próxima!
Fotos:
abril 9th, 2012 em 17:50
Show as fotos do pôr-do-sol
abril 9th, 2012 em 19:18
Pena que foto das estrelas não ia ficar legal, mas tava uma noite muito massa!
abril 9th, 2012 em 20:05
Belo pedal em Joãozinho…… se tudo der certo ano que vem eu faço!!! abs
abril 10th, 2012 em 12:30
…haha…nenhum sinal de cansaço…hehe
…eita turminha animada. E as meninas então, feras ! Muito bom.
…pois é, até que a Páscoa foi agitada para a galera do Sul. Esperto foi o Rafa que conseguiu se unir a vocês. Qualquer dia desses também iremos aí pedalar com vocês Jhon !
Parabéns !
Ps. Ainda bem que tem as fotos e o relatos.
abril 10th, 2012 em 14:27
Essas meninas pedalam muito mesmo. A galera toda na real.
Muito massa o pedal!
Manda o teu relato do 200 Marco!
abril 11th, 2012 em 11:44
Que beleza……..!